19 de julho de 2024

Fundação Cultural lança regulamento para participação de expositores na Feira do Livro

Fundação Cultural lança regulamento para participação de expositores na Feira do Livro

A Fundação Cultural divulgou o regulamento da 18ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, marcada para os dias 19 a 26 de outubro, no Gresfi. O documento, publicado no Diário Oficial do Município, prevê a disponibilização de espaços para a exploração comercial e/ou exposição institucional por parte de livrarias, editoras, universidades, escolas, entidades e comércio de indumentárias e souvenires que tenham relação com leitura, literatura e cultura.

O regulamento define o cronograma da 18ª Feira do Livro, com a pré-produção a ser iniciada no dia 13 de outubro, a partir das 8h. A abertura oficial está prevista para o dia 19, quinta-feira, a partir das 12h.

Interessados em participar do evento como expositores deverão solicitar o espaço até o dia 06 de outubro de 2023, através do e-mail dpcr.fcfi@gmail.com. Serão disponibilizados espaços com medida mínima de 3×3 (com o total de 9m²) e máxima de 36m². Cada metro quadrado terá o investimento de R$ 170,00, com a necessidade de personalização dos espaços.

No caso de livrarias, sebos, empresas e/ou editoras, o pagamento do espaço pode ser feito por meio de seus acervos, com a preferência de títulos infantis. A escolha dos livros será realizada a critério da equipe técnica da Biblioteca Pública Elfrida Engel Nunes. Outra opção de pagamento será a disponibilização de escritores ou personalidades para a participação na feira, devendo ser aprovados os nomes a critério da equipe técnica da Diretoria Cultural em conjunto com a curadoria do evento.

O regulamento completo pode ser acessado por meio do link: https://drive.google.com/file/d/1o44pLkq3-lp560Yk63rYhexpKiXQ4zgG/view?usp=sharing.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52637