25 de fevereiro de 2024

Fundação Cultural divulga relação de blocos que participarão do Carnafalls 2024

Fundação Cultural divulga relação de blocos que participarão do Carnafalls 2024

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu divulgou a relação dos blocos, grupos e coletivos que participarão do Carnafalls 2024, evento que acontecerá nos dias 10 (sábado), 11 (domingo) e 13 de fevereiro (terça-feira) na Praça da Paz, no centro da cidade.

Ao todo, 14 blocos foram selecionados e poderão comercializar alimentos e bebidas durante a festa. A lista foi publicada ontem (25) no Diário Oficial do Município.

Confira a relação: Afoxé Ogún Fúnmilaiyó; Baru; Bloco Chá de Cu; Bloco Demorei mas Cheguei; Bloco do Papai Urso; Bloco Meninas Veneno; Bloco Onças do Bem; Bloco Pierrot; Bloco Tomara que não chova; Coletivo Baque Mulher Foz – Bloco das Martinas; GRECESMU – Escola de Samba Mocidade Unida; Imprensa Foz; Kaburé Maracatu e Melhor Idade é a Minha – Baila Comigo da Rô.

Outros dois blocos também foram selecionados para participação na festa: Bloco Kombeer (2º ano de participação) e Bloquinho do Looby (1º ano de participação). Eles não farão a comercialização de alimentos ou bebidas, conforme determina o regulamento do Carnaffals, que prevê a destinação de espaços somente para grupos com mais de dois anos de participação comprovada na festa.

O regulamento também proíbe a comercialização de produtos com embalagens de vidro (garrafas, copos e outros) e a venda de bebidas destiladas.

Os blocos de rua integram a programação do Carnaval há muitos anos e garantem a diversão dos foliões com as apresentações de bateria e manifestações da cultura popular. “Os blocos tem grande contribuição para a festa carnavalesca. São formados por pessoas que amam a cultura do carnaval e trabalham ao longo do ano para que esses dias sejam especiais. Nossa expectativa para este ano é a melhor possível”, comentou Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural.

Programação

O Carnafalls acontecerá nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro na Praça da Paz e no dia 12 na Avenida Brasil (uma organização dos blocos). No sábado (10) a festa começa às 17h; e no domingo (11) e na terça (13) a programação inicia às 15h com as tradicionais marchinhas. Nos três dias, a programação com os blocos e artistas locais seguirá até as 23horas.

Na terça-feira (13) acontecerá a tradicional Canja do Galo Inácio, organizada pelo Rotary Clube Foz do Iguaçu Grande Lago e que este ano terá a renda destinada à Associação Fraternidade Aliança (AFA). A expectativa do clube é comercializar 5 mil canjas.

Organização

O Carnaval é uma organização da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e apoio do Foztrans, Polícia Militar, Guarda Municipal e Plusnet.