19 de julho de 2024

Fundação Cultural de Foz do Iguaçu vai sediar apresentações culturais gratuitas neste final de semana

Espetáculo de teatro “Koltès” e projeto Ciclo Sonoro são as atrações previstas entre sexta-feira (24) a domingo (25)

Fundação Cultural de Foz do Iguaçu vai sediar apresentações culturais gratuitas neste final de semana

O palco da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu receberá apresentações artísticas neste final de semana, entre sexta-feira (24) a domingo (25). Serão espetáculos musicais e de teatro, ambos com entrada gratuita para a população.

Na sexta-feira (24) e no sábado (25), a partir das 20h, os alunos da oficina de teatro do projeto Foz Fazendo Arte apresentam a peça Koltès. Baseada na obra Roberto Zucco, de Bernard-Marie Koltès, em que os atores realizam um ensaio aberto com cenas que evidenciam as potencialidades do corpo. A classificação indicativa é 12 anos.

Participam os atores: Mirella Carrijo, Alceu Moreira, Victoria Tupini, Willian Fragata, Leticia Duarte, Ruan Barreto, Petterson Gherlandi, Henrique Gazzola, Jan Marques e Bruno Azevedo.

Ciclo sonoro

No domingo, 26, as 11h, o projeto Ciclo Sonoro irá encher o palco com músicas apresentadas por artistas da tríplice fronteira. O violeiro Marcos Pires será a primeira atração da retomada das atividades presenciais.

Marcos Pires é violeiro, compositor, pesquisador e produtor cultural. Acadêmico do Curso de Música da Unila, com ênfase em Pesquisa, especializado em Viola Caipira pelo Conservatório de MPB de Curitiba e instrumentista solista da Orquestra Paranaense de Viola a mais de 10 anos. Atua como músico, arranjador e também como professor em importantes palcos e festivais do Brasil.

Ciclo Sonoro é um projeto de extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) que promove eventos (presenciais e on-line) ligados à grande diversidade da música latino-americana. A Fundação Cultural é parceira na realização.