19 de julho de 2024

Fundação Cultural abre inscrições para feirantes interessados em participar da edição de Natal

Fundação Cultural abre inscrições para feirantes interessados em participar da edição de Natal

Terá início nesta terça-feira (07) o período de inscrição dos feirantes interessados em participar da Feira Livre das Nações – Edição de Natal de 2023, evento que integra o Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu 2023. Podem participar os feirantes já cadastrados, ativos e participantes das feiras extras.

A manifestação de interesse deve ser feita na Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, nº 62 – Centro), de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h30. As inscrições seguem até o dia 24 de novembro, mas as vagas são limitadas a 80 participantes.

O regulamento, contendo todas as informações referentes ao funcionamento da Feira de Natal foi publicado no dia 1º de novembro Diário Oficial do Município e pode ser acessado através do link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-5903&diario.

Conforme explicou o diretor de Projetos e  Captação de Recursos Culturais, Alexandre Barbosa, a prioridade nas escolhas serão dos feirantes ativos até a data de 31/08/23. “Ao atingir a quantidade máxima possível de inscritos – 80 feirantes – serão consideradas as inscrições por ordem cronológica. Ao ultrapassar o limite, será criado um cadastro de reservas, para possíveis substituições caso necessário”, informou.

Caso existam vagas disponíveis, a partir do dia 04/12/2023, a coordenação poderá aprovar a participação de outros feirantes, conforme ordem cronológica do cadastro de reservas.

Feira de Natal

A Feira de Natal será realizada entre os dias 08 de dezembro de 2023 a 05 de janeiro de 2024, com atividades de terça a domingo, na Praça da Paz, localizada na Avenida JK. O funcionamento será das 19h30 às 23h.

A montagem de estruturas das barracas/food truck, equipamentos, tendas e afins deverá ser realizada diariamente a partir das 18 horas com entrada máxima permitida às 18h30, para a vistoria do fiscal/assistente de feira. Os feirantes deverão seguir a padronização da barraca/food truck com a decoração natalina, prevista no regulamento.

 

Foto: Marcos Labanca