21 de fevereiro de 2024

Fundação Cultural abre inscrições para blocos interessados em participar do Carnafalls 2024

Fundação Cultural abre inscrições para blocos interessados em participar do Carnafalls 2024

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu abrirá nesta quarta-feira (17), o credenciamento para blocos, grupos e coletivos interessados em participar do Carnafalls 2024, que acontecerá nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro na Praça da Paz com diversas apresentações artísticas e culturais – todas gratuitas e abertas ao público.

O regulamento para participação dos blocos deve ser publicado ainda hoje (16) no Diário Oficial do Município. O prazo de inscrição seguirá de 17 a 22 de janeiro exclusivamente pela internet. Os representantes de blocos (pessoas físicas e jurídicas) devem ficar atentos às normas estabelecidas, como a disponibilidade e uso dos espaços e as condições de participação.

“Serão disponibilizados 15 espaços de 25 m², para comercialização gastronômica e de bebidas pelos blocos. Os espaços serão delimitados e cada bloco, grupo ou coletivo deverá contar no mínimo 20 integrantes”, adiantou o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Toda inscrição realizada por meio de CNPJ, incluindo o Microempreendedor Individual – MEI, deve deter em seu CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) as atividades primárias ou secundárias, as de cunho artístico e cultural. Cada proponente deverá ter no mínimo 18 anos completos no ato da inscrição. Os blocos também devem comprovar atuação carnavalesca no município por no mínimo dois anos.

Os blocos de rua integram a programação do Carnaval há muitos anos e garantem a diversão dos foliões com as apresentações de bateria e manifestações da cultura popular. “Os blocos tem grande contribuição para a festa carnavalesca. São formados por pessoas que amam a cultura do carnaval e trabalham ao longo do ano para que esses dias sejam especiais”, comentou Juca Rodrigues.

Programação

O Carnafalls acontecerá nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro na Praça da Paz e no dia 12 na Avenida Brasil (uma organização dos blocos). No sábado (10) a festa começa às 17h; no domingo (11) e na terça (13) a programação inicia às 15h com as tradicionais marchinhas e segue com apresentações de artistas locais. Nos três dias, a programação se estende até as 23 horas.

Além dos blocos, o Carnaval contará com o Meninas Veneno no primeiro dia de festa e a tradicional Canja do Galo Inácio, na terça-feira (13). Neste ano, a renda da canja será destinada à Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atende cerca de 450 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A organização fica por conta do Rotary Clube Foz do Iguaçu Grande Lago.