21 de fevereiro de 2024

Foz Futebol perde para o Athletico pelo Paranaense

Foz do Iguaçu FC é derrotado pelo Athletico no Paranaense 2023

Em jogo de público incomum para a primeira fase do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu FC foi derrotado pelo Athletico, na noite desta quarta-feira (25), pelo placar de 3 a 1. O duelo, válido pela quarta rodada do estadual, teve 37.197 mulheres e crianças nas arquibancadas, superando o recorde anterior de 32.031 de Athletico x Maringá FC.

Pena de jogar com portões fechados foi transformada em exclusividade para mulheres e crianças no estádio. Imagem: Gustavo Oliveira/Athletico Paranaense

A presença da plateia feminina e infantil, que pôde trocar doações de alimentos por ingressos, ocorreu em razão de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) a Athletico e Coritiba, por brigas envolvendo torcedores homens no Paranaense do ano passado. A pena de atuar duas vezes com portões fechados foi trocada pela entrada exclusiva de mulheres e crianças.

Dentro de campo, o rubro-negro abriu o marcador aos 13 minutos, com o zagueiro Zé Ivaldo completando de cabeça escanteio cobrado por Terans. Um minuto mais tarde, aos 14, Vítor Bueno bateu por cobertura (veja no vídeo abaixo) e marcou um golaço para os donos da casa. O Foz descontou aos 29, com o artilheiro Ramón aproveitando falha do lateral Pedrinho.

Na segunda etapa, o jogo diminuiu de intensidade e várias substituições foram feitas pelos dois treinadores. O Azulão da Fronteira chegou a criar chances com Ramón e Juninho, mas não conseguiu o empate. Nos acréscimos, aos 49, o volante Christian ampliou para o Furacão. Resultado final: Athletico 3×1 Foz do Iguaçu FC.

O próximo compromisso do time da fronteira será no sábado (28), às 18h30, novamente fora de casa, contra o Cianorte, no estádio Albino Turbay. Já o jogo seguinte diante do público iguaçuense será na terça-feira (31), às 20h, contra o São Joseense. De momento, o Azulão é o oitavo colocado, com três pontos ganhos em quatro jogos. Avançarão para a fase de mata-mata os oito primeiros colocados da competição.

Resultados da 4.ª rodada:
Rio Branco 0x1 Aruko
Azuris 1×1 São Joseense
Athletico 3×1 Foz do Iguaçu FC
FC Cascavel 1×1 Cianorte

Quarta-feira, 21h30:
Maringá FC x Coritiba

Quinta-feira, 20h:
Londrina x Operário

Classificação parcial:
12 pontos: Athletico
9 pontos: Coritiba e Operário
8 pontos: FC Cascavel
7 pontos: Cianorte
6 pontos: Maringá FC
3 pontos: Aruko, Foz do Iguaçu FC e Azuriz
1 ponto: Londrina e São Joseense
Zerado: Rio Branco

Guilherme Wojciechowski – H2FOZ