25 de fevereiro de 2024

Foz FC perde para o Londrina pelo Campeonato Paranaense

Azulão da Fronteira recebeu o Tubarão, na noite desta quinta-feira (9), precisando vencer para sair da zona de rebaixamento do estadual.

Precisando desesperadamente da vitória para seguir vivo na competição, o Foz do Iguaçu FC recebeu, na noite desta quinta-feira (9), a equipe do Londrina pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2023. O Azulão da Fronteira entrou em campo como o lanterna da competição, com três pontos ganhos. O Londrina era o oitavo, com seis.

Foz do Iguaçu FC no ataque contra o Londrina no ABC. Imagem: Alexandre Palmar/H2FOZ

No gramado, a superioridade da equipe londrinense se impôs desde os primeiros momentos. Aos 25, Hugo Cabral abriu o placar para o Tubarão. Clinton, aos 31, bateu no canto e fez o segundo. O terceiro veio aos 42, em cobrança de falta do volante João Paulo. Bruno Nascimento, aos 43, descontou para a equipe da Terra das Cataratas.

Na volta do intervalo, o Londrina continuou criando (e desperdiçando) chances, enquanto o Azulão apresentava dificuldades para diminuir a desvantagem. Ao término dos acréscimos, porém, nenhuma novidade. Placar final: Foz do Iguaçu FC 1×3 Londrina.

Foz do Iguaçu FC e Londrina perfilados para a execução do hino nacional. Imagem: Alexandre Palmar/H2FOZ

Nas três últimas rodadas da primeira fase do Paranaense 2023, o time da fronteira terá como adversários o Azuriz, em Pato Branco, no domingo (12); o Operário, no ABC, às 19h15 de quarta-feira (15); e o FC Cascavel, no Olímpico Regional, no domingo (26).

Com três pontos na competição e somente mais nove em disputa, os cálculos para fugir da degola são cada vez mais complicados. Em 2022 e 2021, temporadas com regulamentos similares, o primeiro time fora da zona de rebaixamento fez 11 pontos. Em 2020, também no mesmo sistema, foram necessários sete pontos para não cair.

Público pequeno, porém, fiel, na arquibancada do ABC para Foz x Londrina. Imagem: Alexandre Palmar/H2FOZ

Resultados da quarta-feira (8):
São Joseense 1×1 Aruko
Operário 2×0 Rio Branco
Maringá FC 3×0 Azuriz
Cianorte 0x1 Athletico

Resultado da quinta-feira (9):
Foz do Iguaçu FC 1×3 Londrina

Jogo agendado para domingo (19):

FC Cascavel x Coritiba

Classificação parcial:
22 pontos – Athletico
19 pontos – Operário
17 pontos – Coritiba
14 pontos – Maringá FC
13 pontos – Cianorte
11 pontos – FC Cascavel
9 pontos – Londrina
8 pontos – São Joseense
6 pontos – Aruko
4 pontos – Rio Branco e Azuriz
3 pontos – Foz do Iguaçu FC

Guilherme Wojciechowski – H2FOZ