Foz do Iguaçu vence o Cianorte fora de casa, mas se despede da Taça FPF
Vitória por 2x1 sobre o Cianorte não foi suficiente para igual o placar agregado
O Foz do Iguaçu Futebol Clube encerrou sua participação na Taça FPF com uma vitória fora de casa. O Azulão da Fronteira superou o Cianorte por 2 a 1, neste sábado (25), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Apesar do resultado positivo, o Foz acabou eliminado no placar agregado, após a derrota por 3 a 1 no primeiro confronto, em Foz do Iguaçu.
O técnico Daniel Rocha mandou a campo a seguinte formação: João Souto, Freddy, Thyller, Menezes, Dudu Bahia e Tiago Brito; Nikollas e Daniel; Fernando, Hiago e Lucão.
O Azulão iniciou o jogo com intensidade e abriu o placar logo aos 14 minutos, quando Dudu Bahia fez belo lançamento pela esquerda, Tiago Brito cruzou na área e o volante adversário desviou contra o próprio gol. Aos 19 minutos, o Foz ampliou com um golaço de Fernando, que recebeu passe de Hiago, cortou para dentro e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro.
O Cianorte diminuiu aos 38, mas o Foz manteve o controle e ainda criou boas oportunidades, como a finalização de Tiago Brito, por cima do gol, aos 41 minutos.
No segundo tempo, o técnico Daniel Rocha promoveu alterações para manter o ritmo da equipe. Alex Rocha entrou logo no reinício, e o Azulão seguiu criando chances claras. Aos 18, Tiago Brito cruzou para Lucão, que quase marcou. Logo depois, Kaká e Tiago Brito também levaram perigo em finalizações que passaram muito perto do gol.
As trocas continuaram com as entradas de Marcus Uberaba, Alex Oliveira e Sérginho, mantendo o Foz ofensivo até o final. Aos 47, Alex Oliveira encontrou Lucão em ótima condição, mas o atacante acabou chutando por cima.
Apesar da grande vitória fora de casa, o Foz do Iguaçu se despede da Taça FPF com destaque para a entrega e evolução coletiva da equipe. “A equipe mostrou atitude, manteve o padrão de jogo e buscou o resultado do início ao fim. Saímos de cabeça erguida, com uma atuação que representa o trabalho e o crescimento do grupo ao longo da competição”, destacou o técnico Daniel Rocha.
