21 de fevereiro de 2024

Foz do Iguaçu sedia um dos eventos científicos mais importantes do planeta

O 57º Congresso Internacional de Americanistas acontece pela terceira vez em território brasileiro, sendo pela primeira vez no sul do país; evento foi captado em 2018 com apoio da Embratur.

O 57º Congresso Internacional de Americanistas acontece pela terceira vez em território brasileiro, sendo pela primeira vez no sul do país; evento foi captado em 2018 com apoio da Embratur.

A cada ano, Foz do Iguaçu vem demonstrando ao mundo, não apenas o seu potencial como destino turístico, mas também a sua força na captação de grandes eventos. Com uma vasta rede hoteleira, gastronômica e de atrativos turísticos, o Destino Iguaçu se posiciona como uma cidade estratégica para a realização de congressos, feiras, simpósios e eventos de diversos segmentos.

A captação do 57º Congresso Internacional de Americanistas, um dos eventos científicos mais importantes do mundo, é a prova disso. A campanha de candidatura aconteceu em 2018, na Espanha, onde  Foz do Iguaçu disputou e ganhou de destinos como Quebec — Canadá e Rosário — Argentina, graças ao empenho e parceria do Visit Iguassu e da Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

“Foz do Iguaçu está apto a receber eventos de todos os perfis e portes. Depois do sucesso de grandes ações como o X-Games, Jamboree, Rally dos Sertões, Congresso Brasileiro de Enfermagem, entre outros, o Americanistas vem se juntar à nossa lista de cases”, comemora o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez. “Após dois adiamentos em função da pandemia, ver este grandioso evento acontecer tem um gosto ainda mais especial”, complementa.

O ICA é um evento científico realizado desde 1875 que reúne, a cada três anos, professores do mundo todo. Esta é a terceira vez na história que uma cidade brasileira sedia o congresso. Antes da Terra das Cataratas, apenas Rio de Janeiro (1922) e São Paulo (1954) haviam conquistado o feito.

Outros eventos internacionais — Entre junho e agosto, Foz do Iguaçu é sede de três congressos internacionais captados e apoiados pelo Visit Iguassu.

Além do 57º Congresso Internacional de Americanistas, que finaliza no dia 21, a cidade recebeu este mês o 13th International Symposium on Equine Reproduction – ISER, evento que reuniu mais de 300 especialistas em reprodução de equinos de todo o mundo, e agora aguarda o 31st Congress of the World Society of Cardiovascular & Thoracic Surgeons, que acontece de forma conjunta com o 1st Congress Latin American Association of Cardiac and Endovascular Surgeons e o VI Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular, no fim de agosto.

“Um dos pontos fortes do nosso destino é a localização, sua conectividade e a qualidade da oferta de produtos e serviços para eventos. Poucos lugares conseguem ser tão atraentes para os públicos nacional, regional e internacional”, explica o gerente de eventos do Visit Iguassu, Eduardo Prinz.

Dúvidas e outras informações, entre em contato pelo WhatsApp: +554599137-4487 (https://wa.me/5545991374487)

Assessoria de Imprensa – Visit Iguassu

www.iguassu.com.br | imprensa@iguassu.com.br

Redes Sociais

Facebook: Instituto Visit Iguassu

Instagram: @visit.iguassu