Foz do Iguaçu FC é superado pelo Azuriz na 3ª rodada da Taça FPF

Superior durante o jogo inteiro, Azulão da Fronteira sofre gol final da partida
O Foz do Iguaçu FC recebeu o Azuriz neste domingo (28), no Estádio do ABC, em duelo válido pela 3ª rodada da Taça FPF. Em uma partida equilibrada, de muita entrega e chances criadas, o Azulão da Fronteira acabou superado pelo placar de 1 a 0, sofrendo o gol já nos minutos finais do confronto.
O técnico Daniel Rocha mandou a campo a equipe com: Diego, Alex Rocha, Thiago Nunes, Guilherme Truyts, Thyller, Tiago Brito, Nikollas, Menezes, Giovane, Hiago e Uberaba.
No primeiro tempo, o Azulão quase abriu o placar aos 11 minutos, em jogada trabalhada por Menezes, Alex Rocha e Uberaba, que finalizou de letra para boa defesa do goleiro adversário. A etapa inicial foi marcada por equilíbrio, mas o Foz precisou fazer uma alteração forçada: João Souto entrou no lugar de Diego após o goleiro sentir a posterior.
Na segunda etapa, o Foz intensificou a pressão e criou diversas oportunidades. Uberaba, de cabeça, quase marcou aos 7 minutos, e Thyller arriscou forte chute de fora da área aos 18, levando perigo. Lucão e Kaká também protagonizaram boas chegadas, com destaque para a jogada em que Lucão driblou o goleiro, mas a finalização foi interceptada. Aos 39, o atacante voltou a levar perigo em chute colocado de fora da área, mas o goleiro do Azuriz fez milagre, assim como na cabeçada de Truyts, logo na sequência.
Após a partida, o técnico Daniel Rocha destacou o ímpeto do time e lamentou o resultado.
“Fizemos um grande jogo, criamos muito mais que o adversário e tivemos o controle em boa parte da partida. Mas futebol é detalhe, é bola no gol. Infelizmente a eficiência deles foi maior, mas saio confiante com a postura da equipe.”
Lucão, que entrou no segundo tempo e foi um dos destaques da equipe, também comentou sobre as chances criadas.
“Entrei para ajudar e conseguimos criar boas oportunidades. Infelizmente parei em duas grandes defesas do goleiro deles, mas isso mostra que estamos no caminho certo. Agora é trabalhar ainda mais para transformar essas chances em gols.”
Apesar das boas chances criadas, foi o Azuriz quem marcou aos 44 minutos, definindo o placar em 1 a 0. O Foz ainda tentou com Giovane nos acréscimos, mas a bola saiu por cima do gol.
Mesmo com o resultado, o Azulão da Fronteira segue na zona de classificação da Taça FPF e agora volta suas atenções para o próximo compromisso: o duelo contra o Coritiba, fora de casa, no dia 11 de outubro.