Foz do Iguaçu FC apresenta elenco para a temporada 2026
O Foz do Iguaçu Futebol Clube segue a preparação para a temporada com elenco definido e planejamento estruturado para a disputa do Campeonato Paranaense, com o grande objetivo do ano: o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a temporada iniciada ainda no final de novembro de 2025, o Azulão da Fronteira manteve a base do elenco que conquistou o acesso, promoveu atletas das categorias de base e realizou contratações estratégicas para fortalecer o grupo em todos os setores.
Goleiros
O clube renovou contrato com Diego Cardoso, goleiro decisivo na campanha do acesso em 2025.
Foram contratados os goleiros Addi Henrique, que chega após passagens pelas categorias de base do Palmeiras, e André Juniô, com histórico por clubes como Avaí (SC) e Guarani de Palhoça.
Defensores
Permanecem no elenco os laterais Alan Dias, que atua também como meio-campista, e Alex Rocha, ambos com contrato para a temporada 2026. O Foz manteve os zagueiros Breno, capitão da equipe, e Thyller, que vai para sua terceira temporada no clube.
Foram contratados os zagueiros Renato Vitor Pereira das Neves, oriundo da base do Vitória e com passagem por empréstimo pelo Itabuna, Lucas Sales, que chega após atuar pelo América de Pernambuco, e Jonathan Lessa, que também teve passagem pelo América-PE, com formação na base do Corinthians e histórico por clubes como Vitória e Barcelona de Ilhéus. O zagueiro Pedro, destaque das categorias de base do Foz, foi promovido ao elenco profissional.
Na lateral esquerda, o clube manteve Rubens Carvalho, que segue no elenco para 2026.
Foi contratado o lateral Arthur Vignoli, com passagem pelo futebol japonês, Andraus, Floresta, entre outros. Também foram promovidos ao profissional os laterais Leonardo Wagner e Tiago Novaes, ambos oriundos das categorias de base do Foz do Iguaçu FC.
Meio-campo
Tiveram contrato renovado os volantes Menezes e Daniel Oliveira, atletas que participaram da campanha do acesso e da Taça FPF. O meio-campista Paulo Mathias, destaque e capitão do Sub-20, foi promovido ao elenco profissional.
O meia Hiago dos Santos teve seu contrato renovado após atuar como titular em grande parte da temporada passada. Também integram o grupo os meio-campistas Palmares, com passagens por São Bernardo, Manaus e pelo futebol búlgaro no Arda Kardzhali, Wellington Silva e Japa, que permanecem no elenco após disputarem a Taça FPF.
Ataque
No setor ofensivo, o Foz renovou com Lucão, atleta da cidade de Foz do Iguaçu, um dos artilheiros da temporada 2025, e com Marcos Uberaba, que também foi um dos destaques ofensivos da equipe. O atacante Alex Oliveira, que teve participação importante na campanha do acesso, segue no elenco para 2026. Também permanece no grupo o atacante Pablo, formado nas categorias de base do clube, que já havia integrado o elenco profissional durante a Taça FPF.
Como reforço, o clube contratou o atacante Vinicius Peixoto, que chega após passagens por competições nacionais com o Mirassol, incluindo Série B e Campeonato Paulista.
Comissão técnica
A comissão técnica que inicia a temporada 2026 mantém a base do trabalho realizado em 2025. O comando segue com o técnico Adriano Souza, em sua terceira passagem pelo clube, ao lado do auxiliar técnico George Nunes, do preparador físico Rodrigo Mariano e do preparador de goleiros Matheus Câmara. A comissão é completada por Thiago Patrão (auxiliar de preparação física), Gabriel Cecílio e Anderson Kidihara (fisioterapeutas), Carlos Henrique (massoterapeuta), Fabrício Moraes (roupeiro) e Eduardo Santana (coordenador de futebol).

Pré-temporada
O elenco do Foz do Iguaçu FC se apresentou no final de novembro e desde então vem realizando uma preparação intensa visando o Campeonato Paranaense. Os trabalhos estão sendo conduzidos com atividades em quase todos os dias da semana, incluindo dias com treinos em período duplo.
Como parte do processo de preparação, o clube realizou dois jogos-treinos contra o Cascavel, utilizados para ajustes físicos, técnicos e táticos da equipe.
A estreia do Foz do Iguaçu FC no Campeonato Paranaense 2026 está marcada para quarta-feira, dia 7 de janeiro, contra o Coritiba, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
📸 Franz Fleischfresser – Foz do Iguaçu FC
