16 de junho de 2024

Foz do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras são os aniversariantes desta temporada

A cidade fará 110 anos dia 10 de junho, o Marco das 3 Fronteiras completará 121 anos em julho

A cidade fará 110 anos dia 10 de junho, o Marco das 3 Fronteiras completará 121 anos em julho

Foz do Iguaçu completará 110 anos de existência na próxima segunda-feira, 10 de junho. Foz é uma cidade única no planeta, que abriga diferentes culturas, riquezas naturais e uma geografia única.

Antes da emancipação política de Foz do Iguaçu, em 1914, este lugar mágico na América Latina já abrigava o Marco das 3 Fronteiras, atração cultural demarcada com o obelisco brasileiro em 1903, que completará 121 anos em 20 de julho.

O obelisco verde e amarelo foi inaugurado em 20 de julho de 1903, cerca de 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu (PR), em 1914.

O monumento nacional foi inaugurado pelo marechal Cândido Rondon e pelo engenheiro militar Dionísio Cerqueira. O marco argentino, situado às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado no mesmo ano. O marco paraguaio, situado à margem direita do Rio Paraná, foi erguido em 26 de janeiro de 1961.

Celebração – O monumento, que, desde o início, simboliza a paz entre as nações, hoje é espaço cultural e turístico de moradores e visitantes de todos os lugares do mundo, no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, no encontro dos Rios Iguaçu e Paraná.

Os ingressos para o Marco das Três Fronteiras são vendidos, preferencialmente, pelo site oficial: www.marcodastresfronteiras.com.br.

Todos os moradores de Foz do Iguaçu podem visitar o local gratuitamente, basta apresentar um comprovante de residência e um documento com foto.

Atendimento Marco das 3 Fronteiras
Visitação pública: terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h
Apresentações culturais: terça-feira a domingo a partir das 18h30
Restaurante Cabeza de Vaca: terça a domingo das 15h às 22h.
*Nas segundas-feiras, o local é fechado para a visitação turística.

Crédito imagens: Equipe Foto 3 Fronteiras, Marcos Labanca e Wemerson Augusto

Marco das 3 Fronteiras – www.marcotresfronteiras.com.br