21 de dezembro de 2024

Foz do Iguaçu deve ter taxa média de 79% de ocupação nos hotéis para o feriado de Réveillon

Foz do Iguaçu

Alguns hotéis oferecem festas temáticas, shows ao vivo e queimas de fogos sem estampidos.

O Réveillon em Foz do Iguaçu atrai muitos turistas que desejam celebrar a virada do ano em um dos destinos mais belos do Brasil. As Cataratas do Iguaçu, com suas impressionantes quedas d’água, são uma atração imperdível e muitas pessoas aproveitam para fazer passeios e conhecer as diversas atividades que a cidade oferece. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis, revela que a média de ocupação na semana da pesquisa, de 09/12 a 13/12/2024, estava em 79%. Com período de ocupação de 27/12/2024 a 02/01/2025. O presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato, acredita que esse número ultrapasse 90%.

Os hotéis mais procurados:
Resort: 95%
4 estrelas: 81%
3 estrelas: 78%
2 estrelas: 70%
5 estrelas: 69%

Foz do Iguaçu, um destino turístico icônico no Brasil, tem se destacado por suas celebrações de Réveillon, oferecendo uma variedade de festas e pacotes especiais para atrair turistas de diferentes perfis. Os hotéis na região estão se preparando para receber os visitantes com opções que vão desde festas luxuosas até celebrações mais simples e acessíveis, garantindo que todos possam comemorar a virada do ano.

Os pacotes econômicos incluem hospedagem, ceias de Réveillon e opções de entretenimento, permitindo que famílias e grupos de amigos celebrem a virada do ano sem comprometer o orçamento. Alguns hotéis oferecem festas temáticas, shows ao vivo e queimas de fogos sem estampidos. Camilo Rorato, reflete uma perspectiva otimista em relação ao desempenho do setor hoteleiro durante o período do réveillon. “A expectativa de um aumento na taxa de ocupação, impulsionada por turistas rodoviários e visitantes da região, sugere que muitos estão buscando opções de hospedagem que ofereçam infraestrutura adequada para as comemorações”. Finalizou Rorato.

De acordo com o Ministério do Turismo, para a temporada de verão, que promete aquecer o turismo no Brasil, serão destinados R$ 180 milhões para que empreendedores turísticos de todo o país possam se preparar adequadamente para este período, proporcionando experiências inesquecíveis para turistas nacionais e internacionais.

A designação de estrelas é meramente figurativa, e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.