24 de fevereiro de 2024

Fiscalização de rotina da Receita Federal resulta na apreensão de um veículo cheio de mercadorias

Fiscalização de rotina da Receita Federal resulta na apreensão de um veículo cheio de mercadorias

Um veículo que transportava uma variedade de mercadorias estrangeiras contrabandeadas foi detido por servidores da Receita Federal durante fiscalização de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu. A abordagem aconteceu na noite da última terça-feira, 26 de setembro. O veículo se tratava de um furgão com um bagageiro espaçoso, onde foram encontrados os produtos irregulares.

Entre as mercadorias apreendidas, destaca-se a grande quantidade de smartwatches, além de joysticks e celulares de diferentes marcas. O valor total da apreensão é de R$461.359,10. O condutor do veículo alegou que recebeu mil reais para transportar os itens da fronteira até São Paulo. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Federal.

A Receita Federal reforça a seriedade do contrabando de mercadorias, um crime que prejudica a economia e sociedade como um todo. Além disso, destaca o compromisso com o combate ativo dessas práticas ilegais e com a proteção da a integridade das fronteiras, bem como do mercado interno. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.