19 de junho de 2024

Fiscalização da Receita Federal em conjunto com Polícia Federal e Força Nacional resulta na apreensão de aproximadamente 120 kg de cocaína na Aduana da Ponte da Amizade

A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal, da Polícia Federal e Força Nacional no combate ao contrabando e tráfico de drogas

Na noite de quarta-feira, 05 de junho, servidores da Receita Federal, da Polícia Federal e da Força Nacional na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, foram notificadas pela equipe de análise de risco da Receita Federal sobre a passagem de um veículo com placa do Paraguai com indícios de transporte de drogas. Durante a abordagem, o condutor evadiu-se do local, deixando no veículo uma mulher e duas crianças.

Ao realizarem uma vistoria minuciosa, detectaram a presença de um fundo falso no para-choque traseiro, recheado com substância análoga à cocaína, sendo 118 tabletes, pesando aproximadamente 118kg. Foi necessário o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para cortar o veículo e retirar a droga. A mulher e as crianças, de nacionalidade paraguaia, foram encaminhadas juntamente com a droga e o veículo para a Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal, da Polícia Federal e Força Nacional no combate ao contrabando e tráfico de drogas, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera o compromisso em atuar de forma incisiva no combate aos crimes transfronteiriços.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.