16 de julho de 2024

Feriado de São João Batista não altera serviços essenciais da prefeitura

Funcionamento segue normal aos serviços de urgência e emergência na saúde, segurança pública, coleta de lixo e assistência social

O feriado de São João Batista, padroeiro de Foz do Iguaçu, na segunda-feira (24) não altera o funcionamento dos serviços básicos ao município.

As repartições públicas da prefeitura de Foz fecham na segunda-feira (24) em função do feriado. Também não haverá aula nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na segunda-feira.

Funcionam de forma ininterrupta as UPAS João Samek (Jardim das Palmeiras) e Walter Cavalcante Barbosa (Morumbi), além da Unidade 24 Horas Padre Ítalo, que funciona no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estará disponível através do telefone 192 para casos de urgência e emergência, funcionando em escala normal. Já as UBSs estarão fechadas na segunda-feira (24) de feriado, mas retomam o funcionamento na terça-feira (25).

Durante o feriado do dia 24, os serviços de coleta de lixo, reciclagem e limpeza urbana, assim como os atendimentos da Secretaria de Assistência Social, incluindo as casas de passagem, o Centro POP e a Abordagem Social, operam normalmente. Quanto à segurança pública, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153 e a Defesa Civil através do 190.

No turismo, além dos atrativos de Foz do Iguaçu estarem abertos durante o feriado do padroeiro da cidade, o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) e o TELETUR também funcionam em horário normal.

Foto: Thiago Dutra