29 de fevereiro de 2024

Famílias iniciam as compras com o Cartão do Material Escolar

Famílias iniciam as compras com o Cartão do Material Escolar

As papelarias de Foz do Iguaçu começaram a registrar um aumento nas vendas dos materiais escolares. Com a recarga dos cartões efetivada pela Prefeitura nesta semana, muitas famílias têm aproveitado para fazer as compras e garantir os itens necessários para o ano letivo de 2023, que inicia em 07 de fevereiro.

Daniela e Maria Vitória foram às compras nesta quinta-feira (19).

Na região central da cidade, o movimento era grande nesta quinta-feira (19) em três papelarias credenciadas pelo Município. A supervisora de vendas Suelen Rambo disse que o movimento aumentou desde a última terça-feira (17). “O cartão do Material Escolar fez melhorar muito as vendas. Também conseguimos manter boa parte dos preços do ano passado, o que possibilita aos pais garantir todos os produtos da lista com o valor do benefício”, disse. O auxílio varia de R$ 80,00 a R$ 180,00 conforme a etapa/série do aluno.

Para Daniela, mãe da aluna Maria Vitória, da Escola Monteiro Lobato, o benefício vem em boa hora. “No começo do ano, temos muitas contas para pagar e esse programa ajuda bastante. É uma ação muito boa”, garantiu.

Daniela e Jorge: “Programa garante o acesso e a permanência dos estudantes nas salas de aula”

Sirlene Marchiori levou a filha Sofia, para escolher os materiais. “É o segundo ano que recebo o benefício e é muito bom, especialmente porque dá a possibilidade de escolher o que ela gosta”, comentou. Sofia, que vai para o 2º ano na Escola Vila Shalon, também comemorou a oportunidade. “Gosto muito de fazer as compras com a minha mãe”, disse.

Jorge e Daniela são pais de aluno e também professores da rede municipal. Para eles, o programa do Material Escolar garante o acesso e a permanência dos estudantes nas salas de aula. “Como professores, sabemos que muitas crianças deixam de frequentar a escola por falta de materiais, porque a família não tem condições de comprar. Esse programa vem ajudar quem realmente precisa e contribuir para a redução da evasão escolar”, disse Jorge.

O programa vai beneficiar 27 mil alunos matriculados nas 50 escolas e 44 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). Ao todo, 41 papelarias – em todas as regiões da cidade – estão credenciadas pela prefeitura para a venda dos produtos.

Papelarias já registram aumento nas vendas com o Cartão do Material Escolar.

Novos cartões

Os novos cartões, para alunos recém matriculados na rede e também as segundas vias, começaram a ser entregues esta semana pelas unidades de ensino. A Escola/Cmei entrará em contato por telefone com os responsáveis para agendar a retirada.

Todas as crianças devidamente matriculadas na rede municipal de ensino até 28/02/2023 terão direito ao cartão. O prazo para a compra do material é de 180 dias (6 meses) a contar da data de retirada.

Fotos: Thiago Dutra/PMFI