25 de fevereiro de 2024

Equipe de Basquete feminino de Foz é campeã dos Jogos Escolares do Paraná

Competição acontece em Maringá; esse é o 10º título escolar da cidade

Equipe de Basquete feminino de Foz é campeã dos Jogos Escolares do Paraná

Nesta quarta-feira (19), em Maringá, a equipe feminina de basquetebol de Foz do Iguaçu, conquistou o título de campeã do Jogos Escolares do Paraná, Fase Final A (15 a 17 anos).

Com a vitória, o time feminino, que representa o Colégio Betta, garante a participação nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

Esse é o 10° título escolar de Foz do Iguaçu e o 2° título do Colégio Betta na categoria feminina. A equipe tem apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Sobre os Jeps

Mais de seis mil pessoas, entre atletas, dirigentes, arbitragem e organizadores, de 782 escolas de 230 municípios paranaenses participam da 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. Essa etapa é para estudantes de 15 a 17 anos. Os Jeps fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado.

As competições iniciaram na última sexta-feira (14) e seguem até domingo (22).A 69ª edição dos Jogos Escolares é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com a Prefeitura de Maringá, a Secretaria estadual da Educação e os Núcleos Regionais da Educação. Nesta fase final serão disputadas as modalidades de futsal, handebol, basquete, basquete em cadeiras de roda, vôlei, badminton, ginástica rítmica, goalball, judô, taekwondo, tênis de mesa, wrestling, natação, skate, vôlei de praia, xadrez, ciclismo e atletismo.