17 de julho de 2024

Em junho, 32 mil visitantes de 65 países visitaram o Marco

O atrativo atende o público de terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h. O ingresso é vendido preferencialmente on-line, no site oficial: www.marcodastresfronteiras.com.br.

O Marco das 3 Fronteiras, o local mais charmoso de Foz do Iguaçu, recebeu 32.081 mil visitantes de 65 nacionalidades durante o mês de junho. O número de visitantes cresceu 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o Marco recebeu 29.482 visitantes. Além dos brasileiros, as nacionalidades que tiveram o maior número de visitantes foram: Chile, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru, China, Espanha e Mexico.

Com a palavra os visitantes
“Vi o limite de três países. É incrível. “O restaurante do local serve pratos distintos de cada país da fronteira”, disse Kimberly Morvig. Para o visitante Salem Muhad é uma visita obrigatória. “Meu conselho é, se quiser assistir ao show cultural, chegue antes das 17h para reservar um bom lugar para o show. É fantástica a mística do ambiente”.

Apresentações culturais
As intervenções artísticas fazem uma homenagem à cultura brasileira, ao Paraguai, à Argentina, às populações indígenas e à imigração europeia na região. São cerca de 20 artistas locais que se apresentam de terça a domingo, das 19 às 22 horas.

Gastronomia das 3 Fronteiras
Há dois espaços gastronômicos no Marco. O Restaurante Cabeza de Vaca, localizado no interior do atrativo, com música ao vivo e um cardápio especial dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Já a Praça 3 Fronteiras oferece aos visitantes ao ar livre uma variedade da culinária da região, como chipa paraguaia, empanada argentina, choripán, entre outras delícias tradicionais, como hambúrgueres e chopp artesanal.

Funcionamento do Marco – O atrativo atende o público de terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h. O ingresso é vendido preferencialmente on-line, no site oficial: www.marcodastresfronteiras.com.br. Caso não consiga adquirir o ingresso virtualmente, há a opção presencial, na bilheteria do atrativo, mediante disponibilidade.

Mais informações: www.marcodastresfronteiras.com.br

Confira os horários da programação
13h30: abertura do atrativo para visitação
18: música ao vivo no Cabeza de Vaca
18h30: A Lenda das Cataratas
18h50: O Minueto e registro com visitantes
19h: Boleadeira argentina

Apresentação principal
19h30: Show Três Fronteiras

Atendimento:
Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
Apresentações culturais: a partir das 18h30

Crédito fotografias: Equipe Foto 3 Fronteiras