Em Foz: um Centro Especializado em Endometriose
O espaço está sendo desenvolvido no Hospital Ministro Costa Cavalcante, “o objetivo é atender a mulher de forma integral, desde o início dos sintomas até a resolução deles”, ressalta Nadai.

Silenciosa e dolorosa, a endometriose é uma doença crônica que pode causar sérias dificuldades na vida de uma mulher, se não diagnosticada e tratada. Seja na parte social, familiar ou pessoal.
A estimativa é de que uma a cada 10 mulheres sofra com os sintomas da doença e desconheça a sua existência já que, segundo o médico ginecologista, Dr. Nilton Nadai, entrevistado no Bom dia Clube e especialista no tema, existem 3 tipos de endometriose, superficial, ovariana e a profunda.
O problema afeta cerca de 7 a 10 milhões de mulheres no Brasil e muitas vezes demora até 12 anos para ser diagnosticada, dificultando o tratamento adequado. Para contribuir com este processo está sendo criado um Centro Especializado em Endometriose, no Hospital Ministro Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, com uma equipe transdisciplinar especializada no atendimento da mulher. “O objetivo é atender a mulher de forma integral, desde o início dos sintomas até a resolução deles”, ressalta Nadai.
A doença, que é uma das principais causas de infertilidade e ainda é pouco compreendida, mesmo com seu impacto crescente na saúde das mulheres.
E se você quer assistir a entrevista completa, acesse o link abaixo. Entrevistado, Dr. Nilton Nadai, @nadainilton, Ginecologista e especialista em endometriose com atendimento no @planodesaudeitamed