21 de fevereiro de 2024

Elaine Tenerello recebe “Jacaré de Ouro” no Prêmio Caio 2023

Elaine Tenerello recebe “Jacaré de Ouro” no Prêmio Caio 2023

Na noite desta terça-feira (12), o Prêmio Caio revelou os nomes dos profissionais vencedores da 24ª edição. Em cerimônia realizada no ExpoCenter Norte, em São Paulo, a indústria do turismo, mais uma vez, reuniu-se para celebrar os indicados e conhecer quem entraria para a seleta lista dos ganhadores do jacaré.

A premiação contou com a presença de profissionais dos setores de turismo e eventos e transmissão ao vivo pelo canal Portal Eventos TV no YouTube que fizeram torcida para seus favoritos. Entre os 21 profissionais indicados por um júri para concorrer ao Grand Prix Prêmio Caio 2023, a diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello foi a campeã na Categoria Marketing de Destinos, trazendo o Jacaré de Ouro para Foz do Iguaçu. A votação que elegeu os melhores profissionais do ano foi por votação popular online.

A representante de Foz do Iguaçu foi nomeada ao prêmio junto com Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio; e Vaniza Schuler, gerente de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivos da Embratur. Na primeira etapa foram indicados 217 profissionais de todo o país e, por fim, apenas 21 permaneceram na disputa em sete categorias: Centro de Convenções, Clientes, Eventos, Hotelaria, Institucional, Marketing de Destinos e Serviços para Eventos.

Jacaré compartilhado

“Desde que soubemos oficialmente sobre a nossa indicação ao Grand Prix Prêmio Caio 2023, nós três nos reunimos, pois temos uma afinidade e uma conexão que transcendem a trajetória profissional, e decidimos lançar uma campanha conjunta que chamamos de tríplice triunfo, valorizando umas às outras. Obviamente este prêmio é nosso e vamos compartilhar a guarda do Jacaré de Ouro”, contou Elaine. “Sou muito grata a todas as pessoas que votaram em mim e reitero que o trabalho pelo Destino Iguaçu só é possível porque tenho apoio da minha família, dos profissionais brilhantes que caminham comigo no Visit Iguassu e também tenho apoio do Conselheiros, associados, parceiros e clientes do Destino”, agradeceu a diretora-executiva do Visit Iguassu.

Trajetória

Aos 46 anos, a paranaense Elaine Tenerello é casada, mãe de Pedro e Bruno e turismóloga especialista em marketing, propaganda e vendas. Atua no setor de turismo há 24 anos e o começo da sua carreira foi no ano 2000 como estagiária no Iguassu Convention & Visitors Bureau (como era chamado o Visit Iguassu). Ao longo da sua trajetória profissional foi gerente de eventos de um hotel cinco estrelas, diretora de marketing da Secretaria Municipal de Turismo e acumula experiência em assessorias em gestão comercial, marketing e estratégias empresariais para meios de hospedagem, destinos turísticos e empreendimentos.

Seu retorno ao Visit Iguassu foi em 2015 no setor de Visitors e em dezembro de 2020 foi convidada a assumir a Diretoria Executiva. Ao longo desses anos, atua no planejamento estratégico e na gestão institucional, realiza análise de mercado e cenário, pautando decisões estratégicas e entregando subsídios para nortear as atividades dos setores de eventos, visitors e marketing do Destino Foz do Iguaçu, em sintonia com a união de esforços entre as iniciativas públicas e privadas do Destino. “Nem todas as experiências foram fáceis e sempre batalhei muito para conquistar espaço para isso abracei minha profissão com muito fervor e sempre tive excelentes profissionais que caminharam comigo, compartilhando propósito. Agora o que eu levo na bagagem é o conhecimento e um pouco de experiência”, contou Elaine.

Sobre o Prêmio Caio

O Prêmio Caio consolidou-se como a ferramenta capaz de identificar e reconhecer mérito nas empresas, nos eventos e nos profissionais que prestam serviços. A premiação é uma homenagem a Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, e valoriza os trabalhos e incentiva os profissionais do setor de eventos de todo o país, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.