12 de abril de 2024

Eco Park teve aumento de 83% no feriado de Páscoa se comparado à 2023

O Eco Pak by Dreams registrou um aumento de 83% no número de visitantes entre a Sexta-Feira Santa e o Domingo de Páscoa se comparado ao mesmo período de 2023.

A maior procura foi por iguaçuenses e moradores dos municípios lindeiros que aproveitaram o final de semana prolongado para desfrutar das atividades alusivas à Pascoa promovida pela equipe de educadores ambientais do Eco Park, além das apresentações do Cavalo Crioulo e das Aves de Rapina e a visita na Fazendinha. O dia de maior movimento foi no domingo.

Rocio e Michel Romero vieram com as filhas Sol, de seis anos, e Luna, de 12 anos, de Assunção, no Paraguai, para aproveitar o feriado em Foz do Iguaçu.

A primeira atividade deles foi no Eco Park. “Adoramos esse lugar. Desde o momento que passamos pela bilheteria é como se voltássemos à nossa infância. Esse contato com a natureza é muito especial para as crianças de hoje”, disse Rocio. Segundo Michel, as meninas adoraram participar das atividades alusivas à Pàscoa e claro, a possibilidade de alimentar os animais da Fazendinha.

Luiz Henrique e Carolina Maldonado levaram a filha Luísa, de dois anos, para interagir com a natureza. “Essa experiência é única. Vale cada segundo”, disse Carolina.

O casal de iguaçuenses Mohamed e Débora Haidar já tinha visitado o Eco Park outras vezes, mas se impressionaram com o crescimento da unidade. “O espaço está muito completo. Adoramos o pedalinho. Foi difícil tirar o meu filho Ibrahim, de cinco anos, do circuito de Mini tratores. Ele amou”, contou Débora. Para Mohamed, Foz precisava de um local como o Eco Park para as crianças se sentirem livres e seguras ao mesmo tempo”, afirmou Mohamed.

Atividades de Páscoa
Durante todo o feriado, quem visitou o Eco Park teve a oportunidade de participar das atividades educativas e de interação para toda a família. Teve pintura facial, oficina de colagem, circuito de mini tratores, produção de carimbos de Páscoa, oficina de pintura e caça aos ovos de páscoa.

“Foi uma experiência muito positiva para toda a equipe do Eco Park. Foi muito bom ver adultos e crianças se conectando com a natureza e interagindo com o nosso espaço. Chegamos ver pessoas emocionadas por ter a oportunidade de alimentar os animais da Fazendinha. Sem contar a caça aos ovos que foi o momento mais marcante para as famílias”, disse o coordenador Institucional do Eco Park, Igor Morais.

Depois de coletar os ovos de plásticos espalhados pelo Eco Park, trocavam por doces e guloseimas.

Com o resultado desse feriado, a equipe de educadores do Eco Park já começou a programar as atividades para as próximas datas comemorativas.

Preço especial Dia do Autista
Moradores de Foz do Iguaçu já pagam tarifa especial de R$ 15 e autistas tem entrada free, mas nesta terça-feira (2), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, pais, terapeutas ou acompanhantes de crianças e adultos autistas pagam R$ 10 para visitar o Eco Park.

O Eco Park é uma “Empresa Amiga da Pessoa Autista”, título concedido pela Organização Neurodiversa pelos Direitos das Pessoas Autistas (ONDA), entidade de caráter social, cuja missão é aprimorar a qualidade de vida dos autistas.

O Eco Park
O Eco Park está localizado na Rua Cruz Alta, 111. Mais informações e outras campanhas você encontra site: www.dreamsecopark.com.br.