18 de julho de 2024

Eco Park terá programação especial para as crianças nestas férias

Eco Park terá programação especial para as crianças nestas férias

Que tal aprender sobre a fauna e a flora brincando? Essa é a proposta do Eco Park para estas férias de julho.

Até dia 28, durante os finais de semana, as crianças e adultos que visitarem o espaço destinado a contar a relação do homem com os animais, aprenderão brincando sobre a história e a rotina de cada espécie e a importância da conservação ambiental.

A programação começa logo pela manhã na Fazendinha. Os visitantes poderão brincar de jogo da velha, de argolas e da memória. Testar as habilidades no dominó, nas cinco marias, no pião e até no Quem Sou Eu. Para deixar a brincadeira ainda mais animada, as crianças poderão pintar os rostos.

“A proposta do Eco Park é oferecer ao público infantil um espaço lúdico, longe das telas e, acima de tudo, de conexão com a natureza. Por isso, selecionamos atividades que estimulem a imaginação, resgatem as brincadeiras clássicas que estão sempre em evidência, mas todas com um propósito educativo”, explicou Igor Morais, coordenador Institucional do Eco Park.

Oficinas

Nos dias 13 (sábado) e 14 (domingo) além dos jogos, tanto o público infantil quanto o adulto poderão participar da oficina sobre Corujas: “O que a coruja me contou!’’.

A atividade tem como tema central desmistificar uma das aves mais repletas de significados, incluindo demonstração de pesagem, salto e alimentação. Ao final, todos terão a oportunidade de confeccionar sua própria máscara de coruja.

Nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) o tema será Enriquecimento Ambiental: “Meu presente, para o meu amigo animal!’’.

Os próprios visitantes vão confeccionar materiais para enriquecer a forma como os alimentos são apresentados aos animais. E, claro, alimentá-los. Entre eles, os coelhos, as cabras, as avestruzes, a lhama e os porquinhos da índia.

No último final de semana das férias, a programação será intensificada.
Na sexta-feira (26) terá a oficina sobre Nutrição Animal: “Quem come o quê?’’. A proposta é mostrar as diferenças e as necessidades alimentares de cada espécie. Após a atividade teórica, as crianças vão preparar os alimentos e acompanhar a distribuição realizada pelo tratador.

Nos dias 27 e 28, o tema será: “Quem Pintou a Onça Pintada?’’.
Nessa oficina, desenvolvida em parceria com o projeto Onças do Iguaçu, serão distribuídos desenhos de onças e cada visitante personalizará a sua. Os desenhos serão recolhidos e expostos em novembro, em comemoração ao Dia da Onça.

Tudo incluso
Para participar das atividades basta adquirir o ingresso do Eco Park. Iguaçuenses pagam R$ 15. Crianças até seis anos tem entrada gratuita. Já moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu e ao Lago de Itaipu têm descontos especiais.

O Eco Park está localizado ao lado do Complexo Dreams Park Show na Rodovia das Cataratas, a menos de cinco minutos da entrada do Parque Nacional. Funciona diariamente das 9h às 17h.

Além da programação na Fazendinha é possível acompanhar a apresentação do Cavalo Crioulo e das Aves de Rapina, também visitar o aviário Imersão das Aves e passear de pedalinho no Lago da Anta.

Mais informações no site www.dreamsecopark.com.br