21 de fevereiro de 2024

Eco Park prepara programação especial para o Dia das Crianças

Eco Park prepara programação especial para o Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, os meninos e meninas que visitarem o Eco Park poderão ajudar os biólogos em diversas tarefas no cuidado com os animais que vivem no parque. E até participar de uma disputa de Caça ao Tesouro.

As atividades serão realizadas em dois horários: às 9h e às 14h.

A primeira ação programada para a criançada será organizar os recintos para que os animais possam brincar, como, por exemplo, a criação de móbiles. Depois, as crianças poderão ajudar os profissionais do parque a preparar e alimentar os animais da Mini Fazenda, oferecendo a eles frutas, folhas e verduras.

Outra atividade que estará disponível para a molecada será o “Dia de Fazendeiro”. A ideia é que os visitantes possam acompanhar a rotina dos animais e auxiliar na manutenção dos recintos dos cavalos, coelhos, porquinhos da índia, bezerros e até das lhamas.

Para completar, a equipe de educadores ambientais do parque vai promover um momento de Caça ao Tesouro, com direito a prêmio no final. Todas as pistas serão baseadas em informações sobre a natureza e os bichos do Eco Park.

“Nosso objetivo é promover de forma lúdica e divertida a integração entre as crianças e a natureza”, explicou o educador ambiental Eric Augusto.

Menos estresse, mais criatividade
Segundo especialistas, brincar na natureza é essencial para o desenvolvimento das crianças na primeira infância. O contato com ambiente livre diminui o estresse, incentiva a imaginação estimula a criatividade.
Outro benefício é o fortalecimento do sistema imunológico dos pequenos e a melhora da qualidade do sono. Eles explicam que quando a criança explora o ambiente por meio de brincadeiras aumenta a sensação de bem-estar e relaxamento, como consequência, tem um sono mais tranquilo.

Para a Daiany Caputti, neuropsicopedagoga clínica, outra vantagem desse contato com a natureza é o desenvolvimento sensorial, ou seja, dos cinco sentidos. “Durante o passeio têm contato direto com o som dos animais (audição), com diversas texturas e sensações como a grama (tato), observam a diversidade dos animais e os ambientes (visão), sentem vários cheiros (olfato) e até mesmo podem ter o privilégio de provar uma fruta direto do pé (paladar), experiências maravilhosas e muito importantes para além do estímulo intelectual criar memórias nas crianças”, completou.

O Parque
O Eco Park é um espaço de conscientização e cuidado com as aves, animais e a mata atlântica. O foco principal é contar a relação do homem com os animais por meio de demonstrações de condicionamento animal, interações controladas dos visitantes com as espécies sob seus cuidados e exposições artísticas.

Ele funciona diariamente das 9h às 17h30. As apresentações do Cavalo Crioulo e das Aves de Rapina ocorrem em dois horários, pela manhã, às 10h, e à tarde, às 15h30.

Entre às 9h e 17h30, é possível visitar Mini Fazenda e o aviário “Imersão das Aves”.

O Eco Park está localizado a menos de 15 minutos do centro da cidade e a cinco do Parque Nacional do Iguaçu, e ao lado do Dreams Park Show, onde estão: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e o Dreams Motor Show.

Mais informações no nosso site: www.dreamsecopark.com.br