21 de fevereiro de 2024

Dreams Eco Park abriga duas das maiores aves do planeta

Quem visitar o Dreams Eco Park, em Foz do Iguaçu, poderá chegar bem pertinho de duas das maiores aves do planeta.

Dreams Eco Park abriga duas das maiores aves do planeta

Quem visitar o Dreams Eco Park, em Foz do Iguaçu, poderá chegar bem pertinho de duas das maiores aves do planeta.

O espaço está abrigando dois novos moradores. São duas avestruzes macho.

A avestruz é considera a maior ave do planeta por conseguir atingir até três metros de altura e pesar cerca de 150 kg. Apesar das grandes asas – por seu tamanho avantajado -, ela é impedida de voar como outros pássaros. Em contrapartida, é muito rápida. Consegue atingir 70 km/h numa corrida, mais rápida que um fusca.

Para abrigar as aves foi construído um recinto especial.

Essas duas avestruzes passam a integrar o plantel que já conta com falcões, corujas, patos, gansos, pavões, águias, lhamas, cavalos, vacas, porquinhos da índia, cabritos e ovelhas.

“Nosso objetivo é ter um espaço que proporcione às famílias, lazer, descanso e entretenimento, mas também que desperte a importância do cuidado com a natureza e com os animais”, disse Paula Haito, gerente comercial do Dreams Park Show, gestor do Dreams Eco Park.

Falcoaria
Além da Mini Fazenda, no Dreams Eco Park também é possível fazer uma imersão na arte da falcoaria, arte que reabilita aves de rapina (carnívoras) a caçar. Inclusive acompanhar essa “caça” sob o comando do falcoeiro.
Fazer piquenique e andar de cavalo.

 

Para conhecer as técnicas aplicadas pelo Centro de Falcoaria e o voo das aves, o visitante pode escolher dois horários: às 10h30 e às 16h. Antes, às 10h e às 15h30 tem a apresentação dos cavalos.
Mais informações no site: https://dreamsecopark.com.br/ ou https://dreamsparkshow.com.br/