22 de junho de 2024

Dor de cabeça ou enxaqueca? Entenda a diferença.

Dr. Cristiano Bremm

A dor de cabeça é um desconforto causado por fatores variados, como estresse ou ansiedade, ou ainda, doenças como gripe e sinusite. Em resumo, é um sintoma. Já a enxaqueca é uma doença neurológica, que ocorre na presença de dores mais graves e recorrentes, e que necessitam de um diagnóstico médico.

Hoje no programa Bom Dia Clube, o profissional Dr. Cristiano Bremm explicou a diferença e trouxe importantes informações sobre o assunto. Segundo ele, dor de cabeça de intensidade variável, muitas vezes acompanhada de náuseas e sensibilidade à luz e ao som. Às vezes, as enxaquecas são precedidas por sintomas de alerta. Os gatilhos incluem alterações hormonais, certos alimentos e bebidas, estresse e exercícios físicos. As dores de cabeça da enxaqueca podem causar latejamento em uma área específica que pode variar em intensidade. Náuseas e sensibilidade à luz e ao som também são sintomas comuns. Medicamentos preventivos e para alívio da dor podem ajudar a controlar a enxaqueca.

Hoje em Foz do Iguaçu, a população pode contar com a Clínica da Dor de Cabeça com atendimentos realizados em Foz do Iguaçu e região. O diagnóstico é baseado na obtenção de histórico clínico e na realização de exames físicos e neurológicos.


São várias formas de tratamento para que você pare de sofrer.
Você reservar um horário pelo whatsapp: (45) 9 -9133-3488.
Atendimento no Instituto de Fisioterapia próximo ao Mufatto JK e também na Clínica de Fisioterapia São Raphael em Frente ao Hospital Costa Cavalcanti.


Dr. Cristiano Bremm, oferece tratamento especializado em dor de cabeça, enxaqueca, cefaléia tensional e cervical.
Cristiano Bremm, osteopatia e fisioterapia em cefaléias.