25 de fevereiro de 2024

Desenvolvendo Condutores: VISAC oferece oportunidade para motoristas se profissionalizarem

A segunda etapa do treinamento começou nessa segunda-feira (26) com mais 50 novos futuros motoristas do transporte de pessoas ou de carga.

Desenvolvendo Condutores: VISAC oferece oportunidade para motoristas se profissionalizarem

O curso “Desenvolvendo Condutores”, lançado pela VISAC – Viação Santa Clara -, em parceria com o Sest/Senat e Autoescola De Brito, está dando a oportunidade de motoristas se tornarem profissionais do transporte.

A segunda etapa do treinamento começou nessa segunda-feira (26) com mais 50 novos futuros motoristas do transporte de pessoas ou de carga.

A abertura das novas turmas contou com a presença do gerente da VISAC, Maurício Borges; da diretora do Sest-Senat de Foz do Iguaçu, Vanderleia Caceres e dos instrutores da Autoescola, Solange Nogueira e Elio Nogueira.

Vanderleia destacou que este é um projeto pioneiro. “Em anos de Sest/Senat é a primeira vez que uma empresa oferece gratuitamente uma capacitação para formar motoristas. Aproveitem. Só temos que parabenizar e agradecer a VISAC por esta iniciativa”.

O treinamento foi dividido em duas turmas. Uma é dedicada a motoristas com carteiras B e C que desejam fazer a mudança para a categoria D. A outra é de especialização, voltada para motoristas com carteira D, mas sem experiência ou que desejam atualizar os conhecimentos.

Nova profissão

Robson Ludovichak é aluno da primeira turma de especialização, que começa as aulas práticas nesta quarta-feira (28). Ele já tem a carteira D e trabalha como vendedor de peças de uma concessionária de Foz. Segundo Ludovichak, os colegas de trabalho questionaram o motivo de participar do treinamento.
“Estou aproveitando a oportunidade de poder aprender uma nova profissão. Ninguém sabe o dia de amanhã. Sem contar que, muitos dos conteúdos aprendidos durante o curso, estou colocando em prática no meu emprego atual. O conhecimento ninguém tira de nós”, disse.

Adriana Figueira já trabalhou como motorista de van, mas está fora do mercado de transporte há alguns meses. “Dirigi van por muito tempo, mas estou curiosa para dirigir um ônibus. Com certeza, sairei pronta para ingressar novamente neste no setor”, afirmou.

Mais informações no site: www.visac.com.br