25 de fevereiro de 2024

Conselho Municipal de Saúde e Hospital Costa Cavalcanti reafirmam parceria em prol dos pacientes SUS

Conselho Municipal de Saúde e Hospital Costa Cavalcanti reafirmam parceria em prol dos pacientes SUS

Membros do Conselho Municipal de Saúde (COMUS) visitaram o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), nesta semana (dia 22), com o objetivo de estreitar relacionamento e firmarem compromisso de apoio.

O encontro teve como pauta a apresentação da mesa diretora do COMUS e do novo diretor-superintendente do HMCC, Gilmar de Oliveira, além de apontamentos, solicitações e elogios trazidos pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em relação aos serviços do complexo hospitalar, entre outros assuntos.

Gilmar ressaltou a importância de uma relação transparente e em parceria. Ele colocou o HMCC à disposição de todos para discutir caminhos visando oferecer serviços cada vez mais integrados às necessidades do SUS. “O Hospital Costa Cavalcanti tem caminhado seguindo as mesmas diretrizes da nossa instituidora, a Itaipu Binacional, de trabalhar e atender a sociedade de forma mais igualitária e desenvolvida, pela qualidade no atendimento a todos aqueles que necessitam”, enfatizou o superintendente do Costa Cavalcanti.

Para o presidente do COMUS, Dilson Paulo Alves, o conselho está à disposição do Hospital para apoiar no que for necessário para que os pacientes SUS possam receber um atendimento digno e de qualidade. “Pretendemos atuar em parceria, em prol, sempre, dos pacientes do SUS”, pontuou Dilson.