Conselho Gestor de Desenvolvimento Municipal reafirma compromisso em tornar Foz um ambiente de negócios mais promissor

Na primeira reunião do ano, foram discutidos os principais desafios enfrentados pela cidade e oportunidades de implementação de políticas públicas que simplifiquem processos
Os desafios enfrentados por Foz do Iguaçu e oportunidades para a implementação de políticas públicas que simplifiquem os processos e contribuam com um ambiente de negócios ainda mais promissor estiveram entre os debates da primeira reunião de 2025 do Conselho Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM).
O encontro, na última semana, contou com a presença de representantes da comunidade, autoridades locais, membros da sociedade civil e especialistas. Essa participação é fundamental para a elaboração de estratégias de desenvolvimento, que nortearão as ações da administração municipal nos próximos anos.
Atuação
Para a elaboração desse planejamento estratégico, o Conselho está dividido em grupos de trabalho focados em áreas específicas, como simplificação e desburocratização, educação, saúde, inovação e tecnologia, acesso ao mercado, acesso ao crédito, associativismo e acesso à justiça.
A participação ativa dos integrantes do CGDM na última reunião foi celebrada como um sinal de que a população está disposta a ser parte do processo decisório e a colaborar ativamente com o desenvolvimento do município.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura, Edinardo Aguiar, que também é o coordenador do CGDM, disse que o trabalho conjunto e a mobilização da sociedade são essenciais para enfrentar os desafios vivenciados pelo município.
“Estamos comprometidos com um planejamento estratégico que traga soluções para as demandas de Foz do Iguaçu, utilizando os recursos de forma eficaz, para transformar nossa cidade em um lugar ainda melhor para viver”, destacou Edinardo.