22 de fevereiro de 2024

Clube Maker de Férias do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil está com inscrições abertas

Até o dia 06 de julho, pais podem inscrever os participantes de 08 a 11 anos para as oficinas que ensinam, de forma divertida e lúdica, a inovação, tecnologia e cultura maker.

Clube Maker de Férias do Parque Tecnológico Itaipu - Brasil está com inscrições abertas

Já pensou seu filho ter a oportunidade de aprender brincando sobre temas como eletrônica, tecnologia, 3D, astronomia e sustentabilidade? Uma programação recheada de atividades como essas vão garantir a diversão das crianças que participarem do Clube Maker de Férias que está sendo preparado pelo Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), para o recesso escolar de inverno.

Serão quase duas semanas de colônia de férias e cinco opções diferentes de oficinas para que os alunos, de 08 a 11 anos, possam aprender colocando a “mão na massa”, desenvolvendo habilidades como autonomia, criatividade, raciocínio lógico, colaboração, utilização de diferentes materiais e compartilhamento de conhecimento.

O Clube Maker de Férias será ofertado de 11 a 13 de julho e de 18 a 19 de julho no Labmaker Iguaçu, espaço inovador e único da região, localizado dentro do Parque Tecnológico.

A primeira oficina será a Eletrizando, no dia 11 de julho, quando as crianças vão ter a oportunidade de conhecer como equipamentos eletrônicos da sua casa funcionam com a criação de circuitos elétricos, LEDs e motores. Já no dia 12, a criatividade será garantida com a oficina Criando meu Brinquedo (CNC e 3D) onde os alunos vão poder tirar o brinquedo da imaginação e trazer para o mundo real, descobrindo diversas possibilidades com as máquinas de corte a laser e impressora 3D.

Arte, tecnologia e sustentabilidade vão marcar a oficina Des-montaí, no dia 13 de julho. Nesta atividade, a diversão será marcada com a montagem de uma obra de arte a partir de sucata eletrônica e de uma cidade sustentável.

Na segunda semana de atividades do Clube Maker de Férias o destaque fica para duas oficinas inéditas: no dia 18 de julho as crianças terão a possibilidade de fazer atividades relacionadas a astronomia, podendo até criar uma constelação e lançar seu próprio foguete, por meio da oficina Astromaker. Já no dia 19 de julho, a oficina CriAção (bioconstrução e stencil), colocará a criatividade dos participantes em ação por meio de materiais como argila e grafite.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/InscriçõesClubeMakerdeFériasPTI com a possibilidade de aquisição de passaporte por semana, escolhendo um ou mais dias ou o combo para os cinco dias, com desconto de 10%.

Além do aprendizado lúdico, está incluso nas oficinas, o certificado de participação, transporte da barreira até o PTI, almoço, lanche nos intervalos e todos os materiais produzidos pelos participantes poderão ser levados para casa. Os pais também poderão acompanhar as atividades por ferramenta digital.

Conheça o LabMaker Iguaçu

O LabMaker Iguassu é um laboratório de prototipação e ideação dedicado ao desenvolvimento de projetos e a promoção da criatividade e inovação, por meio do incentivo à cultura maker e a integração de competências entre os atores de Foz do Iguaçu e região.

O espaço dispões de ferramentas, maquinários, impressoras 3D, máquinas de corte a laser, ferramentas de marcenaria, itens de robótica e uma equipe especializada para contribuir com o amadurecimento de ideias e aprendizagem prática de criação.