Central 156 de Foz do Iguaçu terá novo aplicativo
A Central 156, principal canal de comunicação entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e os cidadãos, vai receber a partir do dia 16 de novembro um novo sistema para dar mais agilidade às solicitações da população. Além do telefone 156, os cidadãos poderão usar o novo aplicativo para smartphones “eOuve”, com uma plataforma mais moderna e que permitirá uma melhor resolutividade dos chamados.
O 156 Foz será desativado e os usuários precisarão baixar o novo app, disponível para Android e IOS. Porém, os chamados atualmente abertos pelo 156 Foz seguirão em andamento na Central 156. Além do aplicativo, o eOuve ainda dará aos cidadãos a opção de entrar em contato com a prefeitura por meio do site (https://eouve.com.br/).
“A mudança do sistema visa aprimorar o processo de resolução dos chamados. Foram feitas capacitações com os responsáveis pelo atendimento da Central 156 nas secretarias e autarquias municipais e, com o eOuve, conseguiremos dar respostas mais rápidas ao cidadão”, afirma o secretário da Transparência e Governança, Leandro Ricardino Correa.
Todas as funções atualmente disponíveis no 156 Foz também estarão no eOuve: será possível abrir chamados, por exemplo, relacionados à iluminação pública, à limpeza urbana, obras, Centro de Controle de Zoonoses, fiscalização, entre outros. Para facilitar aos agentes públicos a identificação da situação, especialmente em casos de denúncias, é possível anexar vídeos e fotos, tanto no site como no app.
Também estará disponível o contato com a Ouvidoria Geral, por meio da qual podem ser abertos recursos às solicitações não atendidas.
Todos os chamados atualmente em andamento na Central 156, feitos tanto pelo telefone como pelo 156 Foz, seguirão em tramitação. Atualmente, são cerca de 2.700 solicitações em atendimento. A partir do dia 16 de novembro, o aplicativo 156 Foz deixará de funcionar.
Como abrir um chamado no eOuve
Baixe o aplicativo na loja do seu smartphone Android ou IOS. Escolha a cidade de Foz do Iguaçu. Faça um rápido cadastro, com campos obrigatórios de Nome, bairro, telefone, CPF, e-mail e senha. Escolha a secretaria, diretoria ou autarquia em que deseja abrir o chamado. Preencha os dados e, se tiver, adicione fotos e vídeos. A partir de então, será possível acompanhar o andamento da solicitação pelo aplicativo ou site do eOuve.