19 de julho de 2024

Celino Fertrin diz ser preciso acabar com “balcão de negócios” 

Celino Fertrin diz ser preciso acabar com “balcão de negócios” que virou a campanha eleitoral

O ex-vereador Celino Fertrin (Podemos) foi o segundo entrevistado, nesta quarta-feira, 10, durante a série de entrevistas com candidatos nas Eleições 2022, promovida pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Candidato a uma vaga de deputado estadual, Fertrin relembrou seus projetos como vereador. Destacou suas preocupações com segurança, educação, saúde, idosos e turismo. Disse que pretende gastar o mínimo possível e que é necessário dar fim ao “balcão de negócios” em que a campanha eleitoral foi transformada.  

“Quero uma política diferente para acabar com esse balcão de negócios que virou a campanha eleitoral com o toma lá dá cá. Vou usar a estrutura que o partido oferece e gastar o mínimo. A proposta é de gasto zero”, afirmou Fertrin, no Dois em Um, produção conjunta dos dois veículos iguaçuenses.

O jornalista Alexandre Palmar e o radialista Moacir Júnior entrevistaram o ex-vereador, que concorreu a um segundo mandato, mas não conseguiu a vaga. Questionado sobre como encara a derrota para a Câmara Municipal e ainda assim mira a Assembleia Legislativa, Fertrin atribuiu ao cenário da pandemia seu distanciamento da base eleitoral. “Trabalhos internos a população não vê, quem fez o corpo a corpo, mesmo tomando um café, foi lembrado. Respeitei as regras de distanciamento durante a pandemia e não fiz investimento financeiro”, justificou.

Fertrin lembrou que foi o autor do projeto de lei que proíbe a inauguração de obras públicas enquanto não estejam 100% concluídas. “Quantas vezes o Centro de Convenções foi inaugurado sem que até hoje estivesse pronto?”, questionou.

Na sua pauta estão temas como segurança, educação, saúde, idosos e turismo. “O jovem, as crianças precisam ocupar o tempo ocioso, na questão do lazer, educacional e formativa”, salientou.

Se eleito, assegurou que vai fazer o papel de fiscalizador do Governo do Estado e que, apesar de apoiar para as vagas na Câmara Federal e Senado os nomes de Bibiana e Alvaro Dias, respectivamente, não tem nada definido quanto ao Palácio Iguaçu.  

Perfil

Celino Fertrin é ex-vereador, empresário, filho de lavradores, nascido em Maringá. Escolheu Foz do Iguaçu para fixar residência no ano de 2000. É casado e pai de três filhos.