19 de junho de 2024

Celebrando o orgulho de ser de Foz do Iguaçu, Parque das Aves oferece entrada gratuita para moradores no mês de aniversário da cidade

Durante todo o mês de junho de 2024, moradores de Foz do Iguaçu podem entrar gratuitamente no Parque das Aves, bastando apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado em próprio nome

Em comemoração aos 110 anos do aniversário de Foz do Iguaçu, celebrados no dia 10 de junho, o Parque das Aves oferece entrada gratuita aos moradores da cidade durante todo o mês de junho. Essa iniciativa visa celebrar o orgulho que o atrativo tem em ser de Foz do Iguaçu, e agradecer à comunidade local todo o apoio recebido em seus 30 anos de história.

“Já virou tradição oferecer alguns dias de gratuidade aos iguaçuenses, mas este ano resolvemos estender a ação para todo o mês de junho, quando a cidade completa 110 anos. Essa foi a forma que encontramos de agradecer à comunidade que tanto apoia o Parque das Aves. Estamos ansiosos para receber cada um dos iguaçuenses, sejam os que nunca nos visitaram, seja os que sempre nos visitam. Vai ser um prazer ter você aqui”, afirma Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.

A gratuidade faz parte de uma campanha comemorativa para celebrar o aniversário de Foz do Iguaçu, que visa destacar o orgulho que o Parque das Aves e seus colaboradores sentem em fazer parte da comunidade iguaçuense.

Como obter a gratuidade
Para entrar gratuitamente no Parque das Aves, os moradores deverão dirigir-se pessoalmente à bilheteria do Parque das Aves para retirar seu ingresso gratuito, de 1 a 30 de junho de 2024, apresentando a documentação necessária. É importante que cada visitante maior de 18 anos de idade leve um comprovante de residência em próprio nome para validar sua residência em Foz do Iguaçu, além de um documento oficial com foto. Ambos devem estar atualizados para serem válidos. Crianças e jovens de 9 a 17 anos devem apresentar documento oficial de identificação e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis. Crianças menores de 8 anos não pagam entrada.

“Queremos proporcionar momentos de união, alegria e encantamento em meio à nossa exuberante Mata Atlântica. Então, aproveite essa oportunidade e venha visitar o Parque das Aves, trazendo sua família e amigos para conhecer ou rever o maior parque de aves da América Latina e se encantar com as espécies do nosso bioma querido. Estamos esperando toda a comunidade iguaçuense de braços abertos”, diz Soraya.

110 anos de Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu é conhecida mundialmente por abrigar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, e o Parque das Aves, o atrativo mais visitado depois das famosas quedas d´água. Além de suas paisagens impressionantes, Foz também se destaca pela sua diversidade, formando um verdadeiro mosaico multicultural, acolhendo turistas e moradores de diversas nacionalidades que encontram na região seu lar.

“O Parque das Aves tem orgulho de ser de Foz do Iguaçu, essa cidade tão multicultural e que chamamos de lar. Estamos muito felizes em celebrar junto com cada morador e visitante, fazendo parte desse dia tão especial para a cidade e oferecendo a todos um dia inesquecível em meio à Mata Atlântica”, conclui Soraya.

Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Entrada gratuita no Parque das Aves
O que: moradores de Foz do Iguaçu têm entrada gratuita no Parque das Aves em celebração aos 110 anos da cidade.
Quando: de 1 a 30 de junho
Onde: no Parque das Aves, próximo da entrada das Cataratas do Iguaçu.
Como: para ter acesso à gratuidade, basta apresentar um comprovante de residência em próprio nome e um documento oficial com foto, ambos atualizados.