22 de maio de 2024

CCI promove evento especial em celebração ao Dia das Mães

Centro de Convivência do Idoso (CCI) integrou idosas com atividades culturais e serviços de saúde nesta quarta-feira (8)

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi palco de uma emocionante celebração, nesta quarta-feira (8), em homenagem ao Dia das Mães. A programação especial foi realizada durante toda a manhã e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Graciele Dornelles, enfatizou a importância do evento. “Foi uma ação com o objetivo de integrar as idosas atendidas nas oficinas do CCI, para promover a socialização e vínculos desse público em comemoração ao Dia das Mães”, destacou.

A Arte-Educadora em Fotografia, Áurea Cunha, contribuiu para esse dia especial. “Montamos um estúdio para fazer os retratos das mães para depois oferecer para elas como homenagem. É um momento para se guardar também, que é essa função da fotografia, guardar momentos que nunca mais vão se repetir”, conta.

Programação

A aula inaugural de yoga foi um dos destaques do dia. A prática, que é reconhecida por seus benefícios terapêuticos e de bem-estar, deu início a programação especial. Os idosos também participaram de uma roda de conversa com uma psicóloga. Já a oficina de poesia despertou a criatividade dos presentes, enquanto a sessão de escalda-pés proporcionou um momento relaxante. As participantes ainda tiverem acesso a serviços gratuitos de corte de cabelo e maquiagem.

Uma parceria com instituições de ensino superior de Foz do Iguaçu trouxe serviços essenciais de saúde para a comunidade, como aferição da pressão arterial e testes de glicemia. A programação artística contou também com apresentações do Coral da Terceiridade do CCI e do Grupo Divas na Maturidade com dança árabe.

Foz Fazendo Arte

O projeto Foz Fazendo Arte, uma iniciativa da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, foi fundamental para levar as diversas oficiais especiais até o público do CCI. A iniciativa tem com o objetivo promover o acesso a cultural, por meio de cursos e oficinas para diversos públicos.

Fotos: Thiago Dutra/PMFI