21 de fevereiro de 2024

Capacitações nacionais sobre Foz alcançam 250 agentes em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

No programa Bom Dia Clube, a diretora do Visit Iguassu Elaine Tenerello destacou o trabalho. Segundo ela mais três capacitações promovidas pelo Visit Iguassu e associados foram executadas com sucesso! Na última semana, as cidades de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ) reuniram mais de 250 agentes para participar do projeto ‘Boteco do Iguaçu’.
O projeto é realizado exclusivamente com operadoras e agências de turismo, com foco na maior comercialização de pacotes de viagens para Foz do Iguaçu.

Em um ambiente informal — por isso, o nome ‘Boteco’ — o empresariado de Foz do Iguaçu teve a oportunidade de apresentar os atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia e serviços de receptivo aos operadores de turismo e agentes de viagens convidados, para que estes ampliem seu portfólio e atualizem o produto turístico em suas prateleiras.

Maira Dalcin, responsável pelas capacitações por parte do Visit Iguassu, explica que as ações, “além de terem o objetivo de capacitar os agentes de viagens sobre as novidades do destino Iguaçu, para que possam ofertar mais noites na cidade, possibilitam a troca de informações e negociações diretas entre os agentes e os empresários de Foz que nos acompanham, em um formato que é tendência no mercado mundial de turismo, proporcionando uma maior conexão com o destino e os produtos, em um ambiente descontraído”.

Novas capacitações – Ainda em 2023 serão realizados workshops em Santiago (Chile) e em Lima (Peru), em parceria com a JetSmart e LATAM, para potencializar os voos diretos que ligam diretamente Foz do Iguaçu ao Chile e Peru.

Assista e entrevista: