1 de agosto de 2025

Caldeirão de Inverno gerou até o momento R$ 121.016.592,50 em retorno de mídia ao Destino Iguaçu

CALDEIRÃO

Com quatro programas gravados em Foz Iguaçu, a ação é realizada com apoio da Gestão Integrada do Turismo

A grande produção da TV Globo, o Caldeirão com Mion, edição especial de inverno no Destino Iguaçu, já está em pleno andamento. A ação é realizada com apoio da Gestão Integrada do Turismo, por meio de recursos do Fundo Iguaçu, do Visit Iguassu e da Secretaria Municipal de Turismo. Ao todo, os dois programas já exibidos em rede nacional geraram um total de R$ 121.016.592,50 em retorno de mídia para o Destino Iguaçu.

A visita técnica para escolha dos locais de gravação do programa Caldeirão com Mion ocorreu em abril, e a preparação das filmagens começou no dia 29 de maio. Desde então, dois programas já foram ao ar e outros dois serão exibidos agora em agosto.

O Visit Iguassu é a Secretaria de Turismo atuaram ativamente em todas as etapas, oferecendo suporte à equipe de produção, participando de reuniões estratégicas para alinhamento de prazos e logística, articulando fornecedores de serviços e mobilizando parceiros locais.

Primeiro Caldeirão de Inverno no Destino Iguaçu

No dia 19 de julho foi ao ar o primeiro episódio do especial Caldeirão de Inverno, diretamente do Destino Iguaçu. Em duas horas de programação, o público pôde conferir um espetáculo de imagens e experiências transmitidas a partir de um palco montado no icônico Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais cartões-postais do Brasil.

O episódio contou com a participação da banda Roupa Nova, além de uma entrevista com a guia de turismo Evelina, personalidade querida e reconhecida na região trinacional. O momento de descontração ficou por conta do Quati, mascote do Visit Iguassu, que arrancou sorrisos com sua dança cheia de estilo e brilho.

Diversos associados ao Visit Iguassu ganharam destaque durante a exibição, entre eles as Cataratas do Iguaçu, o Macuco Safari, a Helisul Experience, o Marco das Três Fronteiras e o Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel.

Segundo Caldeirão de Inverno no Destino Iguaçu

No último sábado, 26 de julho, foi ao ar o segundo episódio do Caldeirão de Inverno no Destino Iguaçu. Foram duas horas de programa, que destacou algumas das principais atrações da região em um palco incrível no Parque Nacional do Iguaçu. Além da presença especial do cantor Belo, o destaque no palco foi para o Projeto Onças do Iguaçu, representado pela coordenadora executiva Yara Barros, que falou sobre a importância do trabalho para a conservação da onça-pintada no Parque Nacional do Iguaçu.

Vários associados ao Visit Iguassu se destacaram nesse segundo episódio, como as Cataratas do Iguaçu, o Dreams Park Show, com o Museu de Cera e o Dreams Motor Show, além do Yabuticaba Mercadito de la Selva, o Shopping China Importados, o Marco das Três Fronteiras e o Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel.

Somando os dois programas

A série Caldeirão de Inverno segue valorizando a força do turismo do Destino Iguaçu e reforçando a região como um dos destinos mais desejados do país. De acordo com a FERBA, empresa responsável pela clipagem do Visit Iguassu, os dois programas, incluindo matéria no GShow, Televisão e GloboPlay, somaram R$ 121.016.592,50 em retorno de mídia. Somente no Instagram do Caldeirão, os conteúdos publicados no feed sobre os episódios já alcançaram 4.517.000 visualizações. Ao todo, 32,2 milhões de brasileiros assistiram aos dois programas do Caldeirão de Inverno, sendo 1,1 milhão apenas no Paraná.

Todos os programas da edição de inverno do Caldeirão com Mion foram gravados integralmente em Foz do Iguaçu. Os dois primeiros episódios foram ao ar nos sábados 19/07 e 26/07. Os próximos são: 02/08 e 09/08. Vale lembrar que os programas ficam disponíveis também no Globo Play, para quem não conseguiu assistir.

Campanha “Visite Foz do Iguaçu” está no ar na tela da RPC!

Reforçando as exibições do Caldeirão de Inverno, o Visit Iguassu está investindo na campanha “Visite Foz do Iguaçu”, que já está no ar na tela da RPC, levando o Destino Iguaçu para milhares de lares em todo o Paraná! Com veiculação nos intervalos dos principais programas da grade, como Caldeirão com Mion, Estúdio C, Plug e os telejornais locais, a campanha alcança públicos de todas as idades, reforçando Foz como um destino completo para lazer, cultura e natureza.

A expectativa é impactar no Paraná, mais de 2,7 milhões de pessoas e gerar mais de 6,7 milhões de impressões ao longo da veiculação, entre 12 julho e 9 agosto.

Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu, ressalta a importância dessa ação: “A presença do Caldeirão com Mion em Foz do Iguaçu evidencia a força do nosso destino e a importância de ações estratégicas de promoção. Os quatro programas estão levando as belezas da região trinacional para milhões de lares em todo o Brasil, fortalecendo a imagem de Foz do Iguaçu como um lugar único para visitar, investir e realizar grandes eventos.”