16 de junho de 2024

Boteco Iguaçu em Santa Catarina tem caráter solidário

Nas etapas em Joinville e Florianópolis, o Visit Iguassu irá arrecadar água mineral e itens de higiene pessoal às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul

O workshop aos agentes de viagens e operadores de turismo Boteco do Iguaçu, promovido pelo Visit Iguassu com participação de seus associados, desembarca esta semana em Santa Catarina. Na noite desta terça-feira (21), será no Koala Bar, em Joinville; e na noite de quarta-feira (22), no Didge Steakhouse, em Florianópolis.

Ambas terão o caráter solidário e os profissionais convidados poderão contribuir com doações de água mineral ou itens de higiene pessoal como sabonete, creme dental, escova, shampoo, fraldas e lenço umedecido que serão doados para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

“Vamos mostrar que Foz do Iguaçu tem potencial para roteiros turísticos de até sete dias e também estimular o lado solidário de quem for participar para ajudar quem sofre com as chuvas no estado”, destaca a gerente de Visitors do Visit Iguassu, Maira Dalcin.

Para fortalecer o networking e a capacitação sobre o Destino Iguaçu aos agentes de viagens e operadores catarinenses, o Boteco Iguaçu contará com a participação de 20 empresas associadas: Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, Continental Inn, Duty Free Shop Puerto Iguazú, ECO Cataratas Resort, Foz Plaza Hotel, Golden Park Internacional, Grand Carimã Resort & Convention, LAS Boutique, JL Hotel by Bourbon, Hotéis Mabu, Nadai Confort Hotel & Spa, Oda Vinoteca, Rafain Palace Hotel & Convention, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Sanma Hotel, Tarobá Hotel, Viale Hotéis, Wonder Park Foz e Wyndham Golden Foz Suítes.

Ambiente informal

O Boteco do Iguaçu é uma ação focada na capacitação dos agentes sobre as novidades do destino, porém o seu formato é num ambiente descontraído justamente para oportunizar o networking, troca de informações e negociação direta com os associados. Os treinamentos já foram realizados no Rio Grande do Sul e Paraná; e até o mês de agosto serão promovidos em cidades de São Paulo e capitais do Nordeste. A estratégia é atrair mais turistas e aumentar a permanência deles em Foz do Iguaçu, gerando mais negócios para os associados ao Visit Iguassu e mais receitas para a cidade.

A ação faz parte do plano estratégico contemplado pela Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, sendo realizada pelo Visit Iguassu e seus associados, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo.