18 de junho de 2024

Atual campeão, Djokovic desiste de Roland Garros por lesão no joelho



O atual campeão de Roland Garros Novak Djokovic se retirou do Aberto da França antes de sua partida de quartas de final devido a uma lesão no joelho sofrida na vitória contra Francisco Cerundolo, informaram os organizadores nesta terça-feira (4)

A desistência pôs fim à busca do sérvio por um recorde de 25 troféus de Grand Slam e fará com que ele perca o posto de número um do mundo para o italiano Jannik Sinner neste mês.

“Devido a uma lesão do menisco medial em seu joelho direito [descoberta durante um exame de ressonância magnética], Djokovic, que deveria jogar contra Casper Ruud nas quartas de final amanhã, foi forçado a se retirar do torneio de Roland Garros”, disseram os organizadores.

Djokovic has withdrawn from Roland-Garros due to a right knee injury.Wishing Novak a speedy recovery 🧡 pic.twitter.com/Ilb6HynTzw
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 4, 2024

O vice-campeão do ano passado Ruud avançará para as semifinais na quarta-feira (5).

A maratona da partida de segunda-feira (3) foi o segundo confronto consecutivo em que Djokovic foi levado a cinco sets, depois de sua epopeia contra Lorenzo Musetti.

O sérvio disse que estava com uma lesão há algumas semanas e que o problema se agravou quando ele escorregou durante a partida contra Cerundolo.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.