29 de fevereiro de 2024

Artistas de Santa Terezinha de Itaipu são contemplados pela Lei Paulo Gustavo

Artistas de Santa Terezinha de Itaipu são contemplados pela Lei Paulo Gustavo

Os artistas de Santa Terezinha de Itaipu receberão um importante apoio do poder público para realização de projetos culturais. Na manhã desta segunda-feira, 4, a prefeita Karla Galende realizou a assinatura do Termo de Execução Cultural com os artistas contemplados com recursos federais da Lei Paulo Gustavo.

O valor destinado ao município, de aproximadamente R$ 200 mil reais, será repassado aos 8 projetos aprovados para executar ações culturais nas áreas de música, literatura e audiovisual.

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que vitimou o ator Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, e limitou severamente as atividades do setor cultural.

As condições para a execução da Lei Paulo Gustavo no município de Santa Terezinha de Itaipu foram criadas por meio do engajamento da sociedade civil e artistas locais (com oitivas presenciais e on-line) que resultaram na elaboração dos Editais, para cumprimento do Plano de Ações já submetido na plataforma TransfereGov.