18 de junho de 2024

Alcaraz elimina Sinner e chega à primeira final em Roland Garros



O espanhol Carlos Alcaraz se recuperou de um começo difícil e venceu nesta sexta-feira (7) um inconsistente Jannik Siner por 3 sets a 2, parciais de 2-6, 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3, para se classificar para sua primeira final do Torneio de Roland Garros após um confronto emocionante.

That first Roland-Garros final feeling 🙌🇪🇸#RolandGarros pic.twitter.com/kubKiXBLjt
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 7, 2024

O terceiro cabeça-de-chave foi apenas sombra de seu melhor no primeiro set, antes de aproveitar as cãibras prematuras do italiano para empatar a partida antes do set decisivo.

Campeão do Aberto da Austrália, Sinner, que assumirá o posto de número um do mundo, perdeu ao errar um forehand no terceiro match point de Alcaraz na quadra Philippe Chatrier.

Duas vezes campeão de grand slam, Alcaraz — que já venceu o Torneio de Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos — enfrentará o alemão Alexander Zverev ou o norueguês Casper Ruud, duas vezes vice-campeão, no domingo (9).

“Você tem que encontrar alegria no sofrimento. Eu acho que isso é o principal, ainda mais no saibro, aqui em Roland Garros, com longos ralis, partidas de quatro horas, cinco sets. Você tem que lutar, você tem que sofrer”, disse Alcaraz. “Provavelmente, uma das partidas mais duras que joguei na minha curta carreira foi contra o Jannik, no Aberto dos EUA de 2022. Isso mostra o grande jogador que Jannik é, e espero disputar muitas, muitas partidas como esta contra Jannik, mas sim, esta foi uma das mais duras que joguei, sem dúvida”, concluiu.

Who will take the 🏆?The #RolandGarros final is set 🔥@rolandgarros pic.twitter.com/pTNmk5Zkzl
— ATP Tour (@atptour) June 7, 2024

* É proibida a reprodução deste conteúdo.