9 de maio de 2025

Aírton e Deoclécio revitalizarão calçadas e construirão rotas de acessibilidade em Foz do Iguaçu

AIRTON

Para melhorar a infraestrutura urbana de Foz do Iguaçu, Airton José e Deoclécio Duarte, propõem um robusto plano de revitalização do sistema de calçadas, garantindo elas não sejam apenas funcionais, mas também seguras e confortáveis para todos, incluindo os que mais precisam, as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. O projeto terá um completo plano de revitalização, porém contemplará um planejamento estratégico para transformar determinados trechos em calçadões, promovendo amplitude e lazer aos pedestres e transeuntes.
As iniciativas e estratégias de rever o tema das calçadas de Foz, cercado de polêmicas no passado, será base e incentivo valioso para obras de infraestrutura que fortaleçam a inclusão, implementação de mobiliário eficiente e a mobilidade urbana. Essas medidas são essenciais não apenas para modernizar a cidade, mas também para promover um espaço onde todos possam transitar com dignidade e liberdade.

Construção de um Sistema Cicloviário Interligado
O desenvolvimento de um sistema cicloviário interligado em Foz do Iguaçu é igualmente prioritário. Airton defende uma abordagem estratégica que comece pela melhoria das calçadas e priorize em seguida a construção de ciclovias e ciclofaixas. A proposta enfatiza a importância de conectar esses novos trechos de maneira eficaz, criando uma rede contínua e que incentive a mobilidade segura dos ciclistas em todos os perímetros da cidade.
Segundo Airton José, para aumentar a segurança dos ciclistas, é fundamental garantir sinalização clara e iluminação adequada ao longo das ciclovias. Além disso, deve-se considerar a criação de barreiras físicas entre vias de alta velocidade, protegendo os usuários.

Revitalização da Avenida Beira Rio
Outra proposta de Airton e Deoclécio é acompanhar de perto a revitalização da Avenida Beira Rio, cujo anteprojeto foi elaborado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR). A revitalização não se restringe a melhorias estéticas; busca também criar infraestruturas que incentivem o lazer, a cultura, atividades esportivas e o convívio social, em harmonia com a natureza. Com as melhorias planejadas, a expectativa é que as áreas urbanas se tornem espaços acolhedores e funcionais, capazes de potencializar o turismo e fomentar a economia local. É bom para quem visita e melhor ainda para os que residem.