25 de fevereiro de 2024

Agência do Trabalhador promove ‘Feirão de Empregos’ nesta semana

Agência do Trabalhador promove 'Feirão de Empregos' nesta semana

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, poderá sair empregado do próximo ‘Feirão de Empregos’, que acontece nesta quarta (06) e quinta-feira (07), das 07h às 14h, na Agência do Trabalhador. Desta vez, a iniciativa contará com a participação das empresas do Grupo Muffato,  Shopping Catuaí Palladium e da Vital Engenharia Ambiental.

A iniciativa visa potencializar as oportunidades aos trabalhadores, que poderão realizar entrevistas e ser recrutados no mesmo dia. “O diferencial deste feirão é que as empresas estarão no local e já realizarão as entrevistas com os interessados, que poderão garantir sua vaga no mercado de trabalho no mesmo dia”, comentou o diretor de Desenvolvimento Socioeconômico, Luciano Castilha.

Ao todo, serão ofertadas mais de 300 vagas, para as seguintes funções: coletor, jardineiro, auxiliar de jardinagem, açougueiro, auxiliar de manutenção, técnico de enfermagem do trabalho, cozinheiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de padeiro, empacotador, repositor, assistente de prevenção de perdas e operador de caixa.

Funcionamento 

A Agência do Trabalhador iniciará o atendimento às 07h, com a entrega de distribuição de senhas e atualização de cadastros. Os interessados enquadrados para o perfil das vagas ofertadas serão encaminhados para entrevista juntos aos empregadores. O processo de distribuição de senhas, seleção e recrutamento finaliza às 14h.

“Essa é uma excelente oportunidade porque o final de ano é uma época de aquecimento do comércio e possui bastante oferta de vaga para quem não tem experiência ou está querendo mudar de área de trabalho”, acrescentou Castilha.

Positivo 

Foz do Iguaçu é a sexta cidade com maior geração de empregos com carteira assinada em agosto, no Paraná. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram organizados pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Deste o início do ano até o mês de outubro, a cidade conta com um saldo 2.835 novos empregos (diferença entre desligamentos e novas ocupações), atrás apenas de cidades como Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais e Ponta Grossa.

A Agência do Trabalhador está situada na Rua Xavier da Silva, 834 – Centro.