21 de fevereiro de 2024

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu doa mais de 500 objetos do setor de Achados e Perdidos para a Apae

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu doa mais de 500 objetos do setor de Achados e Perdidos para a Apae

Materiais que estavam no aeroporto há mais de um ano farão a diferença na rotina da instituição que atender cerca de 500 alunos

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) integrou na última quinta-feira, 18 de janeiro, a campanha nacional da CCR Aeroportos e doou cerca de 550 objetos não resgatados do Setor de Achados e Perdidos para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Entre os materiais entregues para a instituição estavam malas, roupas, brinquedos, calçados, entre outros objetos que foram deixados no Aeroporto entre os dias 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023, além do período obrigatório de 90 dias para resgate.

Pablo Labonde, analista de aeroportos da CCR, ressaltou a importância da ação social da empresa na escolha de uma instituição importante para a sociedade e que realiza atendimentos essenciais. “Conhecemos a APAE em todo o Brasil e foi a instituição ideal para receber objetos que estavam sem uso, mas em ótimo estado. Com toda a certeza eles farão diferença para o dia a dia dos alunos”, disse.

Conforto para os alunos

Cláudia Batista, diretora da APAE de Foz do Iguaçu, frisa que todos os materiais serão utilizados em prol da instituição que atende cerca de 500 pessoas, de todas as regiões do município. Ela ainda agradece o contato da CCR Aeroportos para as doações.

“Atendemos muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, então cada doação é recebida com muito amor e alegria pela nossa equipe, pois terão uma destinação que trará conforto e segurança aos nossos alunos. O que não for doado para eles, será transformado em produtos para um bazar. Ou seja, tudo é revertido para eles”, completou.

Para Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, ações como essas podem servir de exemplo e motivação para que mais pessoas contribuam com instituições sociais. “Tiramos materiais que estavam parados e os repassamos para quem os utilizará. Atos assim nos enchem de orgulho e representam o início de grandes parcerias”, afirmou.

A CCR Aeroportos está realizando a campanha de doação de objetos do setor de Achados e Perdidos para a APAE em cidades do Brasil com aeroportos administrados pela empresa. Além de Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba também integram a ação no Paraná.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.