29 de fevereiro de 2024

ACIFI realiza 1.º Encontro do Programa Empreender de 2023

Evento fomenta o associativismo, a inovação, o empreendedorismo e
a geração de negócios entre empresários do Programa Empreender

ACIFI realiza 1.º Encontro do Programa Empreender de 2023

Empresários de diferentes setores da economia participaram do 1.º Encontro dos Núcleos da ACIFI de 2023. A série de diálogos visa a fomentar o associativismo, a inovação, o empreendedorismo e a geração de negócios entre os participantes do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu.

Atualmente, mais de 600 empresários participam do Programa Empreender por meio de 21 núcleos setoriais, multissetoriais, territoriais e conselhos. Veja a lista completa ao fim do texto. A grande adesão confirma o sucesso da metodologia, que une empresários e profissionais liberais na prática, tornando parceiro quem antes se via como concorrente.

A dinâmica, simples e interativa, terá a segunda edição no próximo semestre. A primeira foi de duas horas de muita integração na terça-feira, 27. Coube à diretora de Associativismo da ACIFI, Mariangela Lückmann, coordenar a atividade, com apoio da coordenadora do Programa Empreender, Edna Rubio, e do diretor-executivo, Dimas Bragagnolo.

A série de encontrospretende propor aos nucleados a construção coletiva de uma sinergia grupal para aceleração da integração e do associativismo de resultados. A ideia é sensibilizar, com o tempo, todos os atores (colaboradores, gestores, voluntários e associados) envolvidos direta ou indiretamente com o Empreender.

“A reunião foi um sucesso. Discutimos planejamentos estratégicos, realizações e propostas de integração e desenvolvimento. Queremos um associativismo de resultados cada vez mais eficiente, não apenas para atender às demandas dos nossos associados, mas também promover o desenvolvimento sustentável do território”, afirmou Mariangela.

Outro ponto de destaque do evento foi a conexão gerada entre os representantes dos núcleos e conselhos. Para a coordenadora do Programa Empreender, foi uma oportunidade de todos se conectarem e entenderem o que cada um está fazendo. “Durante o encontro, surgiram ideias de como aprimorar esse processo de conexão”, enalteceu Edna Rubio.

Para odiretor-executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo, o 1.º Encontro dos Núcleos de 2023 cumpriu o objetivo de pavimentar uma agenda coletiva do Programa Empreender, um dos expoentes do associativismo na entidade. “Próximo passo é transformar as principais ideias em ações macros e coletivas a fim de alcançar todos os resultados e objetivos definidos pelo programa”, resumiu.

O Programa Empreender da ACIFI é realizado com apoio estratégico do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (45) 99149-5851, com Edna Rubio.

 

Conheça os 21 núcleos e conselhos da ACIFI

1) NIMOB – Núcleo de Imobiliárias da ACIFI;

2) NIMOB-PR – Núcleo de Imobiliárias do Estado do Paraná;

3) NULOFI – Núcleo de Lounges da ACIFI;

4) Núcleo Livrarias e Sebos da ACIFI;

5) Núcleo de Sustentabilidade da ACIFI;

6) NUCOFI – Núcleo de Coaches da ACIFI;

7) NUCAFI – Núcleo Consultores Ambientais da ACIFI;

8) CEME – Conselho da Mulher Empresária Executiva da ACIFI;

9) COJEFI – Conselho do Jovem Empreendedor da ACIFI;

10) Iguassu Valley – Foz do Iguaçu;

11) Iguassu Angels;

12) Núcleo Construção Civil da ACIFI;

13) Núcleo Bem Estar e Saúde da ACIFI;

14) Núcleo de Comunicação da ACIFI;

15) Núcleo Feirantes da ACIFI.

16)  Núcleo Territorial Vila Portes / ACIFI;

17)  Núcleo Territorial da Avenida Brasil / ACIFI;

18)  Núcleo Gastronômico e Cultural Vila Yolanda / ACIFI;

19)  Núcleo Territorial do Distrito Industrial / ACIFI;

20) Núcleo Territorial Região Sul /ACIFI;

21) Núcleo Territorial Morumbi / ACIFI.