24 de fevereiro de 2024

Acesso ao Marco das 3 Fronteiras muda de lugar para não atrapalhar obras da nova aduana

Visitantes da atração turística em Foz do Iguaçu passam a usar nova pista, iniciando logo após o novo viaduto da Avenida General Meira, a cerca de 400 m do acesso antigo

Acesso ao Marco das 3 Fronteiras muda de lugar para não atrapalhar obras da nova aduana

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), mudou o acesso ao Marco das 3 Fronteiras, para não atrapalhar as obras da nova aduana que será construída próximo à cabeceira da Ponte Internacional da Integração, a segunda ligação terrestre entre Brasil e Paraguai na Região de Foz do Iguaçu. Desde o último final de semana, quem for ao atrativo turístico próximo ao encontro dos três países, incluindo a Argentina, deve seguir pelo novo acesso pavimentado.

“A mudança do acesso ao Marco não trará qualquer tipo de empecilho para os turistas que estão nos visitando agora nas férias escolares de julho”, destacou o prefeito Chico Brasileiro. Para chegar ao atrativo de veículo próprio, é necessário seguir adiante pela Avenida General Meira, aproximadamente 400 metros após o acesso original, próximo ao entroncamento com a Rua Quixadá, que está interditado desde a última sexta-feira (14).

De acordo com nota do DER-PR, devido às chuvas que caíram na região desde o final da última semana, o trecho para acesso ao Marco das 3 Fronteiras, que garante uma visão diferenciada da roda-gigante e da ponte estaiada, vai operar inicialmente com sinalização provisória, com uma linha de cones no eixo da pista, disciplinando o tráfego em ambos os sentidos. A sinalização horizontal será providenciada em breve, ressalta o órgão.

 

Foto: DER/PR