21 de fevereiro de 2024

Acesso à Passarela das Cataratas volta a ser fechado momentaneamente

Cataratas está com vazão em 24 milhões de litros - 30 de outubro, às 9 horas

A passarela das Cataratas do Iguaçu (@cataratasdoiguacu), no Parque Nacional do Iguaçu, foi fechada às 9 horas, desta quinta-feira, 16 de novembro. A vazão d’água está em 9 milhões de litros por segundo. Por medida de segurança, apenas a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo permanece interditada. As medidas integram o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação.

A vazão média d’água das Cataratas do Iguaçu é de 1 milhão e 500 mil litros por segundo. Há cerca de três semanas este fluxo aumentou e permanece muito volumoso. O pico foi dia 30 de outubro com o registro de 24 milhões de litros por segundo. Desde então o fluxo oscila e permanece acima da média.

📌 Parque aberto para visitação – Os mirantes da Trilha das Cataratas e todos os passeios estão liberados. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

Trabalho integrado – A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.