25 de fevereiro de 2024

Acesso à Passarela das Cataratas do Iguaçu é reaberto neste sábado

Acesso à Passarela das Cataratas do Iguaçu é reaberto neste sábado

A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, foi reaberta neste sábado, 18 de novembro, às 8 horas, após inspeção e avaliação técnica. As Cataratas do Iguaçu estão com vazão d’água de 7 milhões e 200 mil litros d’água por segundo. O volume está 5 vezes acima da média, que é de 1 milhão e 500 mil.

A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Programação especial – Parque Nacional do Iguaçu ampliou o atendimento no feriadão de Proclamação da República, abrindo uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de 15 a 19 de novembro (quarta-feira a domingo). O ingresso da visita regular é vendido no site oficial, cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário para entrada. É possível reagendar, caso necessário, acessando o portal com o cadastro (login). Os visitantes vão poder ficar até as 18h no parque, horário do último ônibus de retorno.

Todos os passeios do Parque Nacional do Iguaçu estão liberados. O Parque Nacional do Iguaçu abre diariamente. A compra do ingresso para a visita ao parque é realizada exclusivamente pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

 

Créditos imagens: Nilmar Fernando