21 de fevereiro de 2024

Ação integrada apreende cigarros estrangeiros e agrotóxicos

Policiais federais, em ação integrada com equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, apreenderam, ontem, centenas de caixas de cigarros estrangeiros e volumes de agrotóxicos contrabandeados em uma residência em Foz do Iguaçu.

Policiais federais, em ação integrada com equipes do BPFron e BOPE, apreenderam, nesta manhã de quinta-feira (12/01), centenas de caixas de cigarros estrangeiros e volumes de agrotóxicos contrabandeados em uma residência em Foz do Iguaçu/PR.


Os policiais realizavam patrulhamento na região da avenida Beira-Rio, que margeia o rio Paraná, quando, próximo a barranca de um porto clandestino, perceberam a movimentação de alguns indíviduos.

Ao se aproximar para a abordagem, o grupo de indivíduos fugiu pela mata local abandonando cerca de 7 caixas de cigarros de origem paraguaia. Na vistoria do local, os policiais localizaram uma trilha que terminava nos fundos de uma casa, aberta, com diversos produtos contrabandeados depositados no interior. Ao vistoriar a residência, foram encontrados mais de 70 caixas de cigarros paraguaios, 7 volumes de fertilizantes e 19 galões de agrotóxicos contrabandeados, totalizando cerca de 380 litros.


No imóvel foi encontrado um indivíduo responsável pelo local, que foi detido pelos policiais e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR. O material contrabandeado encontrado foi encaminhado para a Receita Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR