25 de fevereiro de 2024

Ação apreende duas toneladas de drogas

Ação apreende duas toneladas de drogas

Policiais federais e policiais militares de Diamante do Oeste/PR localizaram, na manhã desta segunda-feira (30/01), um caminhão frigorífico transportando cerca de 2,4 toneladas de maconha na região rural do município de Santa Helena/PR.


Os policiais, após investigações na região, identificaram um caminhão, com câmara fria, que estaria sendo carregado com entorpecentes no domingo (29/01) e sairia na segunda-feira com destino a cidade de Guarulhos/SP. Com essas informações, os policiais planejaram uma operação para interceptar o caminhão e realizar a prisão do motorista.


Na manhã de segunda-feira, o caminhão, que possuía uma logomarca de uma empresa da região, com objetivo de despistar a fiscalização, iniciou seu deslocamento nas estradas vicinais da linha Santa Cruz em direção a BR277.

Em determinado trecho, os policiais interceptaram o referido veículo e conseguiram prender o motorista e apreender toda a carga de maconha.
O motorista, junto com o veículo e a droga, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR