22 de fevereiro de 2024

Acadêmicos de veterinária fazem visita técnica no Dream Eco Park

Acadêmicos de veterinária fazem visita técnica no Dream Eco Park

O Dreams Eco Park recebeu dois grupos de acadêmicos do curso de medicina veterinária das faculdades Univel, de Cascavel, e Uniguaçu, de São Miguel do Iguaçu, nesse final de semana.

Os estudantes visitaram o recinto das aves e o estábulo dos cavalos, receberam informações sobre alimentação e o cuidado diário com as aves de rapina e, com os animais da mini fazenda. Eles foram recepcionados pela médica veterinária do Dreams Eco Park, Stacy Wu.

Depois de conferir o manejo com os animais, os acadêmicos assistiram à apresentação do Cavalo Crioulo e do voo das aves.

O voo é resultado de um trabalho realizado através das técnicas da falcoaria que preveem a reabilitação das aves de rapina. Para finalizar, os acadêmicos fizeram um passeio de cavalo.

Para a professora da faculdade Uniguaçu Priscilla Gambale, levar os acadêmicos para conhecer as técnicas da falcoaria já é considerada parte da grade curricular. “É a terceira vez que trago os alunos para conhecer na prática como deve ser feito o manejo e o tratamento adequado para conservação dessas espécies. Adoramos esse espaço novo”.

A acadêmica do 9º período do curso de Medicina Veterinária da Univel Fernanda Drombrowski, aprovou a atividade extra sala de aula. Segundo Fernanda, além de ter aprendido muito como estudante, gostou do espaço como turista também. “Amei a visita. Com certeza indicarei para outras pessoas essa experiência incrível. Vocês estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido no Eco Park”, completou.
Outra acadêmica que disse ter aprendido muito durante a visita foi Adriane Valiati. “Gostei de todo o passeio, mas para mim, a parte mais importante foi o contato com as aves. Ter a oportunidade de observar como funciona a rotina de cuidados desses animais foi excelente para o desenvolvimento profissional”, destacou.

O Parque
O Dreams Eco Park é um parque ecológico e espaço de conscientização e cuidado com as aves de rapina. Abriga também uma mini fazenda e espaço para passeios de cavalo.

Ele funciona diariamente das 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h. Para conhecer as técnicas aplicadas pelo Centro de Falcoaria, aprender sobre as diferentes espécies de aves de rapina e assistir ao voo das aves, é possível escolher dois horários: às 10h30 e às 16h. A apresentação do Cavalo Crioulo também ocorre em dois horários: às 10h às 15h30.

O Dreams Eco Park está localizado ao lado do Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, onde tem o Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e o Dreams Motor Show.